Sindeducação estará no ato #9J em São Luís.

#9J em defesa da educação ocorrerá em 44 cidades no Brasil nesta quinta-feira, 9 de junho. O ato em São Luís é organizado por entidades que representam estudantes universitários e o Sindeducação se une com todos e todas nesta luta em defesa da educação pública.

O #9J é uma resposta aos mais recentes duros ataques que o ensino superior público do Brasil sofre no governo Bolsonaro, entre eles a proposta de cobrança de mensalidades nas universidades públicas, com a PEC 206 e ao corte de R$3,2 bilhões anunciado pelo governo para as despesas discricionárias das universidades, ou seja, aquelas despesas referentes a pagamento de água, luz, manutenção de estrutura, etc. Muitas universidades em todo o país já ligaram o sinal amarelo.

Vale lembrar que a PEC 206 chegou a tramitar na CCJ mas, graças à pressão de várias organizações e da sociedade ela recuou. 💪🏽

Participe deste importante ato! O Sindeducação fará parte deste movimento e convoca a categoria dos professores e professoras da rede pública municipal.

É nesta quinta-feira, às 16h, na Praça Deodoro, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *