Mais um grande avanço em benefício da categoria de professores da rede municipal foi proporcionado pela gestão Renovar e Avançar na Luta, por meio da assessoria jurídica da instituição.
Durante anos, os professores admitidos no município até 06/04/1984, não obtiveram o direito ao recebimento de gratificação da Classe D, previsto no antigo estatuto do magistério. Após uma ação coletiva movida pela assessoria jurídica da entidade sindical, os valores, já corrigidos, serão devidamente pagos.
O assessor jurídico, Antônio Carlos, informou que o sindicato ainda está recebendo a documentação para ajuizar as ações. “Os professores que completaram 24 anos de magistério até 30 de março de 2008 deverão encaminhar a documentação necessária (RG, CPF, contracheque, título de provento e decreto de aposentadoria) para o Sindeducação”, disse.
“ O sindicato está atento e preparado para lutar pelos direitos dos professores, que são corriqueiramente infringidos pela insuficiência gerencial do governo municipal”, destacou a professora Orfisa Surama Nunes, diretora do Conselho Fiscal da instituição.
O assessor jurídico também destaca o compromisso da entidade sindical com os classistas. “O Sindeducação é uma instância atuante e comprometida com a luta pela valorização profissional dos educadores”, expôs.
2 Comentários
Gostaria de saber qdo será o pagamento e?
Por que a prefeitura, segundo o diario oficial do dia 18 de julho de 2016 criou os cargos de professor a serem preenchidos pelo concurso só pra : interprete de Libras, braile, educação especial, cuidador, monitor de transporte e os demais professores de outras disciplinas exemplo as séries iniciais.