Secretaria de Aposentado do Sindeducação realiza “Arraiá”

matutu eu

A Secretaria dos Aposentados do Sindeducação que tem como lema Aposentados Sim, Inativos Nunca promoveu na tarde desta quarta-feira (28.06) o “Arraiá Matutu Eu”. Realizado na sede do Sindicato, o “arraiá” reuniu cerca de 100 aposentadas.

Com muita organização e animação e vestidos à caráter, os aposentados se divertiram com várias apresentações culturais desenvolvidas pelas próprias aposentadas: Dança da Quadrilha, Bumba Meu Boi com direito ao auto do bumba boi, Dança da Rainha Caipira, Encenações Teatrais, além da participação de Dança Portuguesa e Forro Pé de Serra.

matutu eu 1

Para a secretária dos aposentados, professora Mary Lourdes o “arraiá” é mais uma atividade promovida com muita dedicação e empenho. “Procuramos sempre inovar e trazer para as aposentadas atividades onde possamos nos integrar cada dia mais e homenagear essas profissionais que muito já fizeram e ainda fazem pela sociedade e pela luta sindical”, disse Mary Lourdes.

Para a professora aposentada Jezabel esse é mais um momento de estar junto das colegas. “Eu só tenho a agradecer o que a secretaria dos aposentados e a direção do Sindeducação tem feito por nós, aposentadas. O carinho e a atenção que eles nós tratam é muito grande. A presidente Elisabeth Castelo Branco e a Secretária Mary estão sempre preocupadas em nos proporcionar eventos e atividades”, falou Jezabel.

Manifestações Culturais

matutu eu 3

A festa começou com a Escolha da Rainha Caipira da tarde. Em seguida, no ritmo do forró foi escolhida a Aposentada Nota 10. A festa teve ainda a irreverência da escolha do Casal da Roça. E na hora da apresentação da quadrilha, todas as aposentadas caíram na dança e mostraram todo o remelexo e animação das professoras aposentadas.

Em seguida, foi apresentado o Bumba Meu Boi do SEAP que há 10 anos mostra o seu brilho e animação por onde passa. O ponto alto da apresentação foi a encenação do auto do bumba meu boi que com muita irreverência contou a história da Catirina que queria comer a língua do boi mais bonito da Fazenda.

Homenagem

matutu eu 2

Durante o “arraiá” as professoras aposentadas fizeram uma homenagem a presidente do Sindeducação, a professora Elisabeth Castelo Branco que ficou bastante emocionada. Ao som da música Amigo de Roberto Carlos, as professoras aposentadas puderam agradecer o empenho, a disponibilidade e amizade da professora Elisabeth Castelo Branco.

“Estou muito emocionada. Na realidade eu acho que nem mereço isso tudo. Ter esse carinho e reconhecimento de professoras tão experientes faz com que a nossa responsabilidade a frente dessa instituição aumente. E eu garanto que enquanto estiver contribuindo com o Sindeducação vamos procurar sempre lutar pelo melhor da nossa categoria, garantiu a professora Elisabeth Castelo Branco.

Veja mais fotos do “Arraiá Matutu Eu” aqui.

 

1 comentário

  • diego disse:

    Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *