Roda de Conversa on-line do Sindeducação com Aposentados e Aposentadas

A diretoria do Sindeducação promoveu no final da tarde de ontem (15), uma roda de conversa on-line com os (as) aposentados (as) da entidade. O encontro virtual teve entre seus objetivos estreitar o relacionamento da entidade com esses profissionais, de atualizá-los sobre as ações que a Secretaria de Aposentados desenvolverá nos próximos meses e também sobre questões políticas nacionais de interesse da categoria.

A reunião on-line foi aberta com homenagens, o 2° tesoureiro do Sindeducação, professor Joseilton Melônio, ao som de voz e violão, cantou grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). Logo em seguida, a presidente do sindicato, Regina Sheila Bordalo, conduziu o evento declarando que a ocasião estava sendo especial para a gestão que, mesmo virtualmente, pôde perceber que as aposentadas estão felizes e dispostas a continuarem contribuindo para o fortalecimento da entidade. A dirigente declarou que, cada palavra, sorriso e olhar das aposentadas, para a gestão “Da unidade vai nascer a novidade” é de extrema importância, ainda mais diante do atual cenário de isolamento social para o combate da pandemia da covid-19.

Um fator importante citado foi sobre a suspensão do atendimento presencial na sede da entidade, medida que continua atendendo as recomendações sanitárias para o enfrentamento da crise sanitária. Muito do que a diretoria do sindicato planejou para a Secretaria de Aposentados, teve que ser postergado para os próximos meses, período que a entidade acredita que a pandemia estará controlada e os aposentados já estarão todos vacinados, assim como os profissionais da educação. “O momento exige cuidado com a vida, estamos em fase de finalização da reforma do prédio do Sindeducação e com muita esperança de dias melhores para um reencontro”, declarou a presidente.

Logo em seguida, a secretária dos Aposentados, Maria Dolores, fez um balanço sobre as políticas nacionais que desvalorizam, cada vez mais, os profissionais que tanto já colaboraram com os serviços público no país, demonstrando preocupação diante de um contexto que já está tão difícil para todos e ressaltando sobre a importância da união da classe para lutar por dias melhores.

Já a secretária de Mobilização Sindical, Adriana Costa, durante a reunião virtual, informou que, em breve, o Sindeducação voltará a oferecer o Atendimento Psicológico aos filiados, que tal serviço é essencial, já que estamos passando por um momento único e o apoio psicológico é de suma importância para diminuir os impactos causados pela covid-19 e possibilitar a redução de ansiedade, depressão, pânico, dentre outros fatores patológicos. Na reunião ficou acordado sobre a criação de um grupo de Whats App para informar sobre todas as ações que o sindicato realizará e sobre as próximas reuniões virtuais com o grupo das aposentadas.

A aposentada Concimar Pestana elogiou a iniciativa do sindicato, de promover o encontro virtual e reforçou sobre a necessidade de todos estarem unidos e otimistas para um breve encontro. A roda de conversa on-line foi encerrada com sorteios de brindes (kits de O Boticário, de massagens, voucher de livros e cestas de café da manhã). Houve também apresentação do poema “Balada da gota d’água no oceano” (de Bertolt Brecht), declamado por Rosiane Veloso, secretária de Assuntos Educacionais do Sindeducação.

Em breve o Sindeducação anunciará a realização da 2ª Roda de conversa on-line com Aposentados e Aposentadas.

 

_________

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *