Publicada a convocação dos profissionais da Educação aprovados no concurso público de 2016

Fruto de uma luta intensa do Sindeducação e da categoria dos professores, a convocação de 70 profissionais da Educação, que realizaram concurso público em 2016 e ainda aguardavam por suas nomeações finalmente foi concretizada. O Edital de Convocação foi publicado em Diário Oficial do Município na terça feira, 18 de maio de 2021.

Foram convocados nesta lista 9 professores da Educação Infantil e 18 professores dos anos iniciais que atuarão na Zona Rural  e 43 profissionais que atuarão na Educação Especial, sendo 4 professores Intérpretes de Libras, 2 professores de Braile e 37 profissionais de Atendimento Educacional Especializado. Vale destacar que o Sindeducação afirma sua posição de continuar firme na luta pela convocação dos outros 7 professores Intérpretes de Libras, aprovados dentro das vagas.

O Sindeducação destaca que a nomeação desses aprovados foi uma luta constante da gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, a atual diretoria da entidade protocolou requerimentos, participou de ato, levou esta pauta a todas as reuniões das quais vem realizando com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Administração (Semad). Os aprovados, por sua vez, sempre se mostraram ativos e esperançosos, e puderam contar com o apoio incondicional do Sindeducação nesta grande batalha

“A luta por concurso público é uma das bandeiras históricas da nossa categoria. Por isso, consideramos um momento de vitória para esses profissionais que tanto insistiram nos últimos anos por suas convocações e, claro, vitória também para toda comunidade escolar. Sem dúvidas, estas nomeações é um fortalecimento para a prestação de um serviço público de qualidade”, declarou Sheila Bordalo, presidente do Sindeducação.

A gestão da “Unidade vai nascer a novidade: parabeniza todos(as) os(as) nomeados(as), e convida os(as) novos(as) profissionais da Educação da rede municipal a participarem de todas as novas lutas que terão a partir de agora.

SOBRE O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

De acordo com o texto do documento do Diário Oficial, os candidatos convocados deverão seguir os seguintes trâmites:

PRIMEIRO: Comparecer à Perícia Médica do Município para entrega e homologação dos exames admissionais no período de 08 a 25 de junho de 2021 conforme cronograma especificado no edital.

SEGUNDO: Comparecer à Secretaria Municipal de Administração /Central de Atendimento ao Servidor – CEAT para apresentação de todos os documentos e declarações no período de 09 a 28 de junho de 2021 conforme cronograma especificado no edital.

ATENÇÃO: O NÃO COMPARECIMENTO DO CONVOCADO nos dias determinados para apresentação da documentação exigida e dos exames admissionais, implicará automaticamente no impedimento da nomeação, CONFIGURANDO DESISTÊNCIA TÁCITA, salvo exceções legais aplicáveis.

Para ter acesso ao documento, na íntegra clique (Aqui)

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *