Professor Nota 10: Alunos da UEB Camélia Viveiros participam de atividades voltadas para o consumo consciente

A Ueb Camélia Costa Viveiros, vivenciou no período de 17 a 21 de setembro uma semana de atividade extra curricular no espaço externo da escola com experimentos lúdicos do Caminhão Educacional da Cemar, os quais demostraram como a energia elétrica funciona e o consumo sem desperdícios, voltado para a comunidade escolar, alguns  experimentos educacionais, que ressaltam a importância da energia elétrica em nossas vidas, seus perigos e como utilizá-la de maneira racional, além de cartilhas educacionais para fixação dos conhecimentos.

Uma das turmas do 6º ano que mais aproveitou com a visita do projeto foi a Turma 63, pois produziu textos sobre as informações dos experimentos, dicas de cuidados e economia da energia elétrica.

A aluna Ana Beatriz, 12 anos, ressaltou em sua produção textual: “vou conversar em casa para que façamos o uso consciente da energia elétrica a fim de mudarmos nossos hábitos voltados para o consumo racional de energia elétrica”.

Muitas produções textuais foram redigidas pelos discentes após a visita ao Caminhão.

Os alunos mostraram atenção durante toda a exposição didática dos técnicos da Cemar. André Gabriel de 11 anos comentou: “aprender e fazer experimentos é mais fácil e divertido.

Foram manhãs de muita interação e conhecimento. Eles ficaram encantados e atentos com tudo”, destacou a profª Flor de Cássia, responsável pelo convite à empresa para estar na escola.

Texto: profª Flor de Cássia, UEB Camélia Viveiros.

Flor de Cássia é professora nota 10. Professor, escreva o seu projeto no quadro Professor Nota 10, através do site:sindeducacao.org.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.