Pesquisa Sindeducação| Como está o calor em sua escola?

Semanalmente, o Sindeducação recebe denúncias sobre as condições das escolas da rede pública municipal de São Luís. O forte calor é uma das principais queixas feitas pela categoria. Professores (as) e alunos (as) chegam a passar mal dentro das salas de aula, pois problemas com a climatização são frequentes.

Existem escolas que não possuem ar-condicionado, ou se tem os aparelhos, eles não funcionam ou nunca foram instalados devido aos problemas na rede elétrica; ventiladores não são suficientes, muitos estão quebrados, pois não passam por manutenção. Bebedouros não conseguem fazer a refrigeração, logo a água que se bebe é totalmente quente e muitas escolas, mesmo passando por reformas, não possuem uma subestação e a eletricidade oscila.

Se o caso da sua escola for semelhante ao que relatamos, ajude o Sindeducação a fazer um levantamento sobre os maiores problemas relacionados à climatização nas UEBs, respondendo o questionário abaixo. O objetivo desta pesquisa é para que juntos possamos exigir da Prefeitura de São Luís e órgãos competentes providências urgentes para melhorias do ambiente escolar.

PREENCHA O FORMULÁRIO CLICANDO (AQUI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.