Com uma estrutura ainda mais completa, a reforma da sede administrativa do Sindeducação entra em sua reta final. O novo prédio do sindicato contará com 3 pavimentos (incluindo o térreo), em um total de 613.53 metros quadrados de área construída, anteriormente a sede tinha 400,56 metros quadrados. Nesta etapa já foram feitas as instalações elétricas e hidráulicas, forro, piso e pintura faltando apenas concluir o projeto da fachada do sindicato e do mobiliário administrativo.
Segundo a presidente em exercício do Sindeducação, a professora Izabel Cristina, em breve os professores filiados poderão contar com uma sede administrativa completa, que vai oferecer mais comodidade, conforto e uma excelente estrutura predial, tudo pensando para atender da melhor forma às necessidades dos professores filiados. Para ela, trata-se de um grande sonho que se tornou realidade na atual gestão. A conquista da reforma de ampliação da sede envolveu planejamento estratégico e financeiro, muito trabalho e apoio de equipes envolvidas.
O espaço foi projetado para proporcionar a otimização dos serviços oferecidos pelo Sindeducação, um investimento de extrema importância no patrimônio da categoria, que visa a humanização, inovação e aperfeiçoamento da gestão sindical. “Sempre foi uma preocupação da nossa gestão nos últimos anos, a qualidade do nosso atendimento, desde o momento que o professor abre as portas do sindicato ele já sente que está em um local acolhedor e seguro. Nós contamos com uma equipe preparada para atender as demandas dos nossos filiados, seja para uma orientação, para uma nova filiação, para um serviço de saúde, para participar de reuniões e assembleias, ele sempre contará com um sindicato que preza pela eficiência”, declarou a professora Izabel Cristina.
Com a ampliação da sede administrativa do Sindeducação, os professores filiados passarão a contar com novos serviços, salas mais confortáveis para atendimento do jurídico, administrativo, de comunicação, assistência médica (com psicólogos, e clínico geral) e odontológica – todos os ambientes são totalmente climatizados. Os banheiros são adaptados para pessoas com deficiência, há, ainda, auditório para 200 pessoas, cozinha, sala de reunião, sala de tesouraria com arquivo, sala da presidência, depósito, garagem para 2 carros. E mais: para ampliar e aperfeiçoar, ainda mais, a comunicação com os professores filiados, o sindicato terá um estúdio para gravação de vídeos com acústica e também uma ilha de edição, base para a futura instalação de uma Rádio e TV Web Sindical, projeto da atual gestão.
“Vamos entregar aos filiados muito mais do que um prédio reformado, mas um ação que demonstra compromisso. Mesmo sem o imposto sindical foi possível reformar o prédio, que estava com muitos problemas estruturais. A responsabilidade da direção com o patrimônio da instituição é muito maior e isso foi demonstrado com trabalho e respeito a cada filiado. É possível manter o Sindeducação independente e combativo, com recursos vindos exclusivamente da contribuição dos filiados e geridos por uma diretoria responsável. O Sindeducação é um patrimônio exclusivamente dos sindicalizados”, observou Izabel Cristina.
–
Imprensa Sindeducação.