Nota de repúdio | revogação do Recesso Natalino

O Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís – Sindeducação, vem repudiar veementemente a ação do prefeito Edvaldo Holanda Junior em revogar, por meio do Decreto nº 56.720/2020, o RECESSO NATALINO dos servidores públicos do município de São Luís – MA. O direito ao recesso é garantido pelo Estatuto do Servidor, Lei nº 4.615/2006 .

Essa atitude do Chefe do Executivo demonstra, mais uma vez, o desrespeito e a desvalorização com o trabalho dos servidores públicos municipais, ao se mostrar totalmente insensível às suas demandas, especialmente neste ano, em que enfrentamos tantas diculdades e problemas trazidos pela pandemia da covid-19. Em um período marcado por muitas perdas, principalmente de entes queridos, o recesso natalino neste momento nos possibilita uma maior atenção às relações familiares.

É bom lembrar que o prefeito Edvaldo Holanda Júnior, em seus oito anos de mandato, nunca se disponibilizou para qualquer reunião ou diálogo com a categoria de professores, inclusive mantendo uma política de arrocho salarial e precarização da rede pública municipal de educação.

Neste sentido, repudiamos a revogação do Recesso Natalino e solicitamos que o prefeito reconsidere sua decisão, tendo assim, o mínimo de respeito com o trabalho e a dedicação dos servidores públicos de São Luís/MA.

 

A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.