Negociação com o governo será retomada nesta quarta-feira (18)

IMG_20160511_193111915_TOP

A direção do Sindeducação gestão “Renovar e Avançar na Luta” informa aos professores da rede pública municipal de São Luís, que a Mesa Permanente de Negociação será retomada nesta quarta-feira, 18 de maio. A expectativa é que haja uma nova contraproposta do governo municipal em relação ao reajuste salarial da categoria – que será apreciado em Assembleia pelos educadores.

A reunião entre o Sindeducação; os membros da Mesa de Negociação e o governo municipal, acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada no bairro São Francisco, às 20h.

A última proposta dos educadores da rede municipal de São Luís foi de 11,36% retroativo ao mês de janeiro. Já a contraproposta apresentada pela Prefeitura de São Luís, por meio do secretário de Educação Moacir Feitosa foi de 10,67% dividida em três parcelas – sendo a primeira de 5% retroativo a janeiro; 4% que seria pago em setembro; e 1,35% para o mês de dezembro deste ano. Esse percentual de reajuste e o parcelamento foram rechaçados por unanimidade pela classe de professores em Assembleia.

Na última Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no dia 12 de maio, a categoria decidiu retomar a discussão acerca da deliberação do movimento grevista em nova assembleia marcada para o dia 19 de maio, que acontecerá na sede da FETIEMA, às 8:30 da manhã.

A gestão Renovar & Avançar na Luta vem se posicionado com firmeza e rigor no enfretamento do desgoverno municipal e tem, acima de tudo, mantido o foco na CATEGORIA DE PROFESSORES. “A luta é diária por nossa categoria. O Sindeducação não precisa ser empurrado nessa batalha; o que precisamos é unificar a classe e fortalecer nosso movimento, deixando os interesses individuais de lado e resgatando a busca coletiva”, expôs a presidente Elisabeth Castelo Branco.

Professor (a)! Não deixe de participar dessa tomada de decisão importante para sua carreira profissional. Vamos juntos construir essa corrente de luta contra as omissões do governo municipal. Somente unificados podemos vencer e conseguir nossos objetivos em prol da qualidade da educação pública municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.