Mês das professoras e dos professores

Outubro é o mês do (a) professor (a) e o Sindeducação preparou uma programação toda especial!

Em São Luís, a categoria do magistério e o Sindeducação protagonizam a luta em defesa da Educação Pública Gratuita e de Qualidade, são incansáveis na reivindicação de reforma e reestruturação das unidades de ensino, do fim dos anexos e por condições dignas de trabalho. Além disso, a entidade sindical atua diariamente em defesa da profissão docente, na luta pela melhoria da carreira, com garantia de reajuste anual, dos direitos estatutários e da formação continuada.

As homenagens aos professores e professoras são mais que justas, são o reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua contribuição para formação das novas gerações. Estes profissionais são fundamentais para o desenvolvimento das ciências, da cultura e da arte em nossa sociedade.

Neste ano, comemoramos o centenário de Paulo Freire, que é Patrono da Educação Brasileira, criador do método de alfabetização de adultos que leva seu nome e autor da obra Pedagogia do Oprimido. Educador e intelectual reconhecido mundialmente, Paulo Freire desenvolveu uma pedagogia que defende, como objetivo primordial da educação, a formação do cidadão consciente e livre. O Sindeducação rende suas homenagens a este educador, trazendo um de seus preceitos como tema da programação do mês dos (as) professores (as).

É PRECISO ESPERANÇAR!

VEJA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

13/10 Lançamento da Campanha de Solidariedade para arrecadar donativos para a instituição Pouso Obras Sociais;

14/10 Início das Inscrições para participação nos sorteios de prêmios da Live Show;

– Lançamento da Campanha Permanente de Filiação do Sindeducação;

14 a 29/10 – Plantão na Prefeitura para pressionar pelo reajuste 2021 e na Câmara de Vereadores para dialogar sobre Projeto de Lei que preveja o reajuste 2022;

15/10 – Webinar “Em defesa da profissão docente e os desafios da educação em São Luís” a partir das 18 horas, pelas redes sociais do Sindeducação, com participação de Amanda Moreira, professora da UERJ e Regina Sheila Bordalo, presidente do Sindeducação.

18/10 – Lançamentos dos Grupos de WhatsApp do Sindeducação;

21/10 – Plenária com Professores (as) aposentados (as): “Aposentados (as) sim, inativos (as), nunca”, às 15 horas, no Holanda Décor. A gestão da Unidade Vai Nascer a Novidade receberá professoras e professores aposentados (as) para um momento de diálogo e lazer renovando o compromisso do sindicato com esses profissionais que continuam contribuindo para o desenvolvimento da categoria;

22/10 – Live Show “É PRECISO ESPERANÇAR!”, a partir das 19 horas, pelas redes sociais do Sindeducação, com atrações artísticas e culturais e sorteios de prêmios para professores filiados. Para ter acesso ao regulamento clique (AQUI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *