A Diretoria do Sindeducação tem a satisfação de anunciar que mais de 800 (oitocentos) servidores do magistério terão progressão horizontal em junho de 2015. Parte desses servidores acabou sendo excluída indevidamente das implantações ocorridas em abril de 2015. Sendo assim, agora teremos a retificação do erro e uma complementação das progressões horizontais de 2014.
A outra parcela, aproximadamente 50 servidores, já será contemplada com as progressões horizontais de 2015, ou seja, são servidores que já completaram ou que estarão completando 03 ou 06 anos de vínculo com o município até 30 de junho de 2015. A implantação das progressões horizontais será acompanhada das diferenças de vencimento e demais vantagens. As progressões horizontais de 2014 serão pagas com retroativo a abril de 2015, como firmado no TAC 003/2014. Os retroativos das progressões de 2015 serão pagos com base nas datas de aniversário das admissões.
Qualquer irregularidade deve ser comunicada imediatamente ao sindicato para que sejam tomadas as devidas providências. Em relação aos demais servidores que têm direito à progressão horizontal de 2015, a partir de julho de 2015 – aproximadamente 83 até dezembro de 2015 –, informamos que já foi encaminhada lista à COAPEM e à Secretaria de Administração para que as implantações sejam feitas sem atraso.
Por fim, no que diz respeito aos demais direitos estatuários devidos em 2015 – titulação, difícil acesso e progressão vertical –, esclarecemos que estamos em permanente negociação com o ente público municipal, com o objetivo de garantir a implantação dos mesmos com brevidade. Em contato com o secretário municipal de educação, Geraldo Castro, solicitamos a retomada da Mesa de Negociações, ao que o gestor sinalizou um agendamento para a próxima semana.
Atenciosamente,
A DIRETORIA
Abaixo, o Decreto com a relação completa dos profissionais beneficiados: