Estudantes participam do encerramento do Projeto Quem Escolhe seu Caminho? Você ou as Drogas?

promotora1Alunos da Ueb Profª Camélia da Costa Viveiros participaram, na manhã do dia 12, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Maranhão, no Calhau, do encerramento da Campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?

O Projeto foi idealizado pela 11ª Promotoria de Substituição Plena da Capita, sob a organização da promotora de Justiça Cristiane Gomes Coelho Maia Lago e implantado em diversas escolas municipais e estaduais do Maranhão.

Segundo a promotora de Justiça Cristiane Gomes Coelho Maia Lago, a campanha levou a uma grande reflexão sobre a situação da violência e do consumo de drogas na capital maranhense, especialmente nas escolas públicas. Outras cidades do Maranhão também já participaram da campanha, com um alcance de mais de 10 mil alunos. “Estamos concluindo este ano com a implantação e desenvolvimento do Projeto em 76 escolas públicas as quais receberam com bastante entusiasmo e interesse”, destacou a promotora.

promotora2

Acompanhados pela Prof.ª Flor de Cássia, os alunos estavam felizes em participar da atividade extraclasse e vivenciar uma manhã diferente a qual proporcionou um olhar, uma escuta valorosa. “Fiquei muito feliz em vim e conhecer tudo isso e aplaudir nosso trabalho desenvolvido na escola lá do Coroado” disse a aluna, Karen Gabriellle Oliveira Mendes, do 9º ano.

Para a aluna Gyslana Maria Silva Rodrigues, também do 9º ano, moradora do Coroado, “ouvir diversas autoridades e experiências sobre o uso de drogas, tive mais certeza de que todo o cuidado é pouco quando se trata de drogas”.

A professora Flor de Cássia ressaltou a preocupação dos alunos, sobre o tema o qual despertou em todos o alerta para o perigo que as drogas causam em todos. “Enfatizo sempre minha preocupação com a questão da violência nas escolas, onde o trabalho de prevenção às drogas deve ser constante”, finalizou a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *