Diretoria executiva participa do programa Rádio Sindeducação

radio

A nova diretoria executiva do Sindeducação – gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas, empossada oficialmente no dia 28 de novembro, para o quadriênio 2016/2020, participou do programa Rádio Sindeducação deste sábado (10) e expôs os desafios e planos da gestão na luta pela educação pública municipal de qualidade.

Estiveram presentes: a presidente reeleita, professora Elisabeth Ribeiro Castelo Branco; a vice-presidente, professora Josidete Barbosa; a 2ª secretária geral, Orfisa Surama; a 2ª tesoureira, professora Nathália Karoline; e a Secretária dos aposentados, professora Mary Lourdes.

Os integrantes da nova diretoria falaram sobre as prioridades da gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas para a valorização dos profissionais do magistério de São Luís e chamaram os professores para a luta da classe.

A presidente Elisabeth ressaltou os avanços da entidade sindical nos últimos quatro anos, mesmo com uma diretoria resumida, composta por apenas quatro membros; a mudança do perfil do professor, em relação a participação mais atuante em prol dos seus direitos; avaliou a conjuntura política atual, que caminha no sentido contrário aos interesses e direitos da classe trabalhadora e a importância da luta sindical.

“O sindicato tem uma função social e política muito grande. Nós estamos lutando pela valorização do professor e pela educação pública de qualidade com muita garra, e o nosso ponto de partida será a campanha salarial de 2017, que vai ser discutida em assembleia ainda este mês, e contamos com a participação dos nossos professores. Tudo será feito com muita responsabilidade e compromisso”, destacou a presidente.

A importância da participação dos professores nas ações do sindicato foi enfatizada por todos os diretores. “Os desafios são muitos. Mas, buscando força nos nossos companheiros de classe faremos um bom trabalho. O sindicato é um espaço de luta, de reivindicações. Precisamos unir o trabalhador para a luta, para a formação sindical”, frisou a vice-presidente. A importância da unidade da classe também foi ressaltado pela professora Orfisa Surama. “O professor precisa entender que o Sindeducação não é só a diretoria, mas todos nós profissionais do magistério. Juntos, avançaremos nas conquistas”, pontuou.

Com o lema “aposentados sim, inativos nunca!”, a nova secretária dos aposentados apresentou as propostas para a categoria e chamou os aposentados para se engajar nos novos projetos da entidade sindical e assegurou: vamos fazer valer o compromisso do termo de posse em prol dos nossos companheiros.

“A gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas se propõe a fazer muito mais pela valorização dos nossos professores. Vamos honrar cada voto confiado à nossa chapa, que acreditou na responsabilidade do nosso grupo. Somos uma diretoria unida, engajada e isso refletirá nas nossas ações”, evidenciou a professora Nathália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.