Diretoria do Sindeducação prestigia a posse da nova Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do MA

principal

 

Tomou posse na tarde de segunda-feira (1º) a nova Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Maranhão, Leia Cristina da Costa Silva. A solenidade, realizada na sede da superintendência, no bairro da Cohab, foi prestigiada pela diretoria do Sindeducação – gestão “Renovar e Avançar na Luta”,  representada pela presidente Elisabeth Castelo Branco e as professoras Isabel Cristina e Orfisa Surama.

Leia Cristina da Costa e Silva é advogada e pertence ao quadro da SRTE/MA desde 1984 e se tornou a Auditora-Fiscal do Trabalho em 1988, a nova superintendente também já exerceu a função de Chefe da Seção de Relações do Trabalho – Seret da Superintendência e, durante a solenidade de posse, destacou alguns desafios para sua gestão, entre eles de manter um diálogo constante com os trabalhadores, de destacar importância da união entre sociedade civil e o governo para a retomada do crescimento da economia e da geração de empregos no país e também de combater a desigualdade no ambiente de trabalho para a construção de uma sociedade mais harmônica, mais segura e com desenvolvimento sustentável.

A posse da nova superintendente contou com a participação de diversas autoridades e representantes de entidades sindicais, que aproveitaram a oportunidade para falar da importância de se estabelecer um diálogo permanente com todos os atores sociais. Para a presidente do Sindeducação, a professora Elisabeth Castelo Branco, o histórico do trabalho de Leia Cristina da Costa e Silva evidencia que sua gestão será participativa, aberta e de luta pelos direitos dos trabalhadores.

“Ela tem todo know-how de experiência, acredito que para todos os sindicatos é uma honra tê-la como superintendente. Foi um ganho para os trabalhadores, por conta da confiança, de sua dedicação e, principalmente, por sua competência. Tenho certeza que ela fará uma gestão que realmente se preocupa com o trabalhador. O Sindeducação está feliz porque a nova superintendente é uma pessoa que faz um trabalho próximo, é  um ganho significativo para todos os trabalhadores”, declarou a presidente Elisabeth Castelo Branco.

IMG_8159IMG_8157PosseIMG_8164IMG_8183IMG_8187IMG_8216

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *