Estamos em um momento muito crítico da história do nosso país, a fome e o desemprego voltaram a assombrar milhões de brasileiros. O governo retira investimentos das políticas públicas e tem se colocado como o maior inimigo da educação pública com a sua política de desmonte das universidades e institutos federais, a perseguição ideológica contra professores, os escândalos no MEC e as trocas de ministros, a defesa de projetos como o Escola sem Partido, das escolas cívico-militares e do ensino domiciliar (conhecido como homeschooling).
Nas últimas semanas, o governo anunciou o corte de R$ 2,4 bilhões no orçamento das Universidades e Institutos Federais, e também no Programa Nacional do Livro Didático, redistribuindo esses recursos para o Orçamento Secreto, um mecanismo institucionalizado de compra de votos. Isso é corrupção!
Mais do que nunca os (as) professores (as) precisam se posicionar a favor da democracia e em defesa da educação pública, por isso é importante participar da Assembleia Geral em que iremos discutir qual projeto de país que nós queremos para as próximas gerações.
A Assembleia Geral acontece nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2022, o evento será realizado no hotel Abbeville, no São Francisco, a partir das 17h.
Essas são as pautas da Assembleia Geral:
– Informes
– Posicionamento do Sindeducação para o segundo turno das eleições presidenciais;
– Discussão sobre a política de Recursos Humanos da Semed.
Vamos discutir sobre a política de Recursos Humanos que está sendo implementada pela Semed, por meio da sua Superintendência. Todos os dias recebemos várias denúncias e reclamações sobre o desrespeito e assédio moral que os (as) professores (as) vêm sendo tratados (as), assim como todas as problemáticas que envolvem a lotação/ remoção de professores (as). É notório o adoecimento dos (as) mesmos (as), pois as condições de trabalho e manutenção de relações desrespeitosas, construídas ao longo dos anos nas escolas, criaram uma situação que afeta a saúde física e emocional da nossa categoria.
Atenção:
Devido à realização desta Assembleia Geral, informamos aos (às) filiados (as) da nossa entidade que o horário de funcionamento do atendimento na sede do Sindeducação sofrerá alteração e encerraremos mais cedo: às 14h.
Toda a nossa equipe estará realocada para o hotel Abbeville e o (a) professor (a) que deseja buscar o seu convite da Festa do Educador 2022, do seu ou sua acompanhante + um brinde especial e preencher o cupom para participar do sorteio de 70 prêmios, poderá fazer este processo a partir das 16h, no hotel, que fica localizado no bairro do São Francisco, em frene à Igreja do São Francisco.
Lembramos a todos que neste sábado, 22 de outubro, teremos atendimento especial na sede do Sindeducação para a entrega dos convites. Aguardamos todos das 8h às 15h.