Acúmulo de Cargos| Sindeducação realiza ato em frente à Prefeitura de São Luís

Ontem (4), os professores e professoras, que aguardam homologação de suas ampliações há quase um ano, realizaram importante ato em frente à Prefeitura Municipal de São Luís reivindicando a finalização desse processo para que suas situações funcionais sejam resolvidas. A diretoria do Sindeducação deu todo apoio político e operacional para realização da manifestação e destaca que esta é uma das demandas prioritárias da Pauta de Reivindicações de 2021.

Lembrando que esse processo se refere ao Edital nº 02/2020, publicado pela Prefeitura de São Luís no dia 16 de dezembro de 2020, que trata das ampliações de jornada de trabalho para 30 ou 40 horas semanais, mediante a exoneração de um dos vínculos de professor da rede pública municipal de São Luís.

Os professores e professoras que estiveram na atividade cumprem um papel importante na luta por direitos e pela valorização de sua contribuição à rede municipal. Infelizmente o prefeito Eduardo Braide ainda não entendeu a importância de regularizar essa situação e tantas outras da categoria e não recebeu as/os professoras/es que, diante da falta de respostas, foram obrigados a realizar esta manifestação na porta da prefeitura. Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) enviou comunicação ao sindicato agendando reunião com a diretoria para dia 11 de novembro. Aproveitaremos também para pautar outras demandas que também são urgentes. Continuaremos mobilizando e fortalecendo a nossa resistência porque toda vitória da nossa categoria é fruto de muita luta.

______________________________

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *