O Sindeducação, dando continuidade à agenda especial em comemoração ao Mês do (a) Professor(a), promove, no dia 29 de outubro (quinta-feira), às 18h, a “Formação sobre Carreira e Estatuto do Magistério”, na sede da entidade, no bairro da Cohab, em São Luís.
A atividade será uma oportunidade para que os (as) professores (as) da rede pública municipal de ensino conheçam melhor os aspectos relacionados à carreira docente, os direitos e deveres garantidos pelo Estatuto do Magistério e os caminhos para acompanhar e fortalecer sua trajetória profissional.
A formação também terá especial importância para os (as) professores (as) recém-ingressos (as) na rede municipal, por meio do último concurso público, contribuindo para que esses (as) profissionais tenham acesso a informações fundamentais sobre a carreira, compreendam as normas que orientam o exercício da profissão e ampliem sua participação nas discussões relacionadas à valorização docente e à defesa da educação pública.
Com a iniciativa, o Sindeducação reafirma seu compromisso com a orientação e a organização dos (as) trabalhadores (as) da educação, fortalecendo o conhecimento sobre os direitos da categoria e incentivando a participação coletiva na luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional.
📝 Inscrições clique (AQUI)
