O Sindeducação deu início às comemorações alusivas ao Dia da Mulher durante atividade realizada na sede do sindicato no último sábado, dia 7. A Direção Sindical recebeu as professoras para um Dia de Beleza e um saboroso café da manhã, como início das ações do projeto “Sindmulher – Lute como uma Professora!”.
A professora Gleise Sales, diretora de Assuntos Educacionais da entidade, abriu o evento desejando boas-vindas às professoras, e ressaltou que a atividade é o primeiro ato do projeto que visa proporcionar atendimentos de saúde, gratuitos, no período de 9 a 13 de março. “Buscamos trazer para esse momento tudo que nós mulheres merecemos, por isso, peço uma salva de palmas para todas as professoras aqui presentes”, ressaltou.
As professoras Izabel Cristina e Nathália Karoline, dirigentes sindicais, também ressaltaram o papel valoroso das mulheres na luta por direitos e garantias dos professores ao longo dos últimos anos.
No sábado, o Sindeducação disponibilizou atendimentos de manicure; limpeza de pele e designer de sobrancelhas.
Para a professora Graça Miranda, aposentada, que utilizou o serviço de manicure, a programação realizada pelo sindicato valoriza as professoras, e além da beleza, garante autoestima para as educadoras. “O Sindeducação está de parabéns!”, completou.
A professora Rosa enalteceu a iniciativa do Sindeducação, e disse que é importante ter momentos como esse, de cuidado e carinho, mas que são ao mesmo tempo, de fortalecimento da luta. “Viva as mulheres, nosso dia é todo dia!”, completou.
Para a professora Alessandra Santos, o projeto desenvolvido pelo sindicato reconhece a força da mulher dentro do sindicato, e o evento em si tem uma energia muito boa, de integração. Confira a programação que começou nessa segunda (9) e se estende até a próxima sexta-feira, dia 13.