2ª rodada da Mesa de Negociação será nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

O Sindeducação informa aos professores e professoras da rede pública municipal de ensino que a Prefeitura de São Luís encaminhou ofício para a diretoria marcando a 2ª rodada de Mesa de Negociação para esta sexta-feira, 25 de fevereiro. A reunião está marcada para as 15h e será realizada na Escola de Gestão Municipal – Egem, localizada na Rua das Sucupiras, quadra 49, número 27, bairro Renascença.

A diretoria do Sindeducação, os professores da base, eleitos como membros em Assembleia Geral, voltarão a sentar na mesa para discutir a pauta específica da Campanha Salarial da categoria para o exercício de 2022. Nesta segunda rodada, o professor Sérgio Henrique Ribeiro representará os (as) professores (as) aposentados (as), esta foi uma solicitação feita pela diretoria do Sindeducação durante a instauração da Mesa de Negociação para que, durante as tratativas seguintes um professor aposentado pudesse integrar a comissão.

Para que as negociações avancem o Sindeducação espera que a Prefeitura de São Luís apresente o Projeto de Lei relativo ao reajuste da Lei Nacional do Piso do Magistério, de 33,24%. Na instauração, o Sindeducação já havia reforçado para a secretária Caroline Salgado da necessidade de o PL respeitar a tabela da carreira do Magistério da rede pública municipal de ensino, conforme Lei n° 4931/2008 – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, concedendo o reajuste em TODOS os seus níveis e jornadas de trabalho. A diretoria lembrou, na oportunidade, que esse reajuste é a única política de valorização salarial que contempla toda a categoria, inclusive aposentadas e aposentados. Vale destacar que, na instauração, a titular da pasta declarou que ainda não tinha acesso ao texto, tendo em vista que as equipes técnicas da prefeitura ainda estavam no processo de estudo do impacto financeiro na folha de pagamento.

O Sindeducação, gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, reforça que a segunda rodada da mesa de negociação é um significativo passo para a conquista do reajuste de 33,24% para TODA a categoria, mas, para avançar é extremamente necessário que todos (as) os (as) professores e professoras estejam mobilizados (as). O calendário de lutas segue, inclusive está no ar, nas maiores emissoras da capital maranhense e nas rádios, uma propaganda de 30 segundos elaborada pelo Sindeducação, que fala da importância do reajuste neste momento crucial, em que a categoria está com salários congelados há 5 anos.

Conforme deliberado na Assembleia Geral do dia 11/02, a PARALISAÇÃO marcada para este dia ESTÁ SUSPENSA, assim o Sindeducação convoca todos e todas para acompanharem a segunda rodada de negociação, a partir de nossas redes sociais, já que não será possível estar presencial no local da reunião em respeito aos protocolos sanitários. Informaremos, em tempo real, os encaminhamentos que serão realizados e pedimos mobilização nas redes sociais, marcando os perfis da Prefeitura de São Luís, da Secretaria Municipal de Educação e do Prefeito Eduardo Braide, para que eles sintam nossa força e entendam que não vamos aceitar mais um ano sem reajuste.

Vamos subir as hashtegs:

#braidevalorizeosprofessores

#braidepagueopiso

Venha com a gente, professor e professora, construir uma nova história para educação de São Luís!

_______________

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *