Dias 24 e 25 de janeiro de 2024, o Sindeducação, por meio da Secretaria de Aposentados (as) promoveu ações em comemoração ao Dia dos (as) Aposentados (as) comemorado na última quarta-feira. A iniciativa reuniu professoras para duas tarde com atividades que foram de roda de conversa, passando por dinâmicas, muita dança até encerrar com uma oficina de confecção de adereços para o Carnaval.
Na quarta-feira (24) nossa entidade recebeu a visita da psicóloga Gleicy Dias e suas alunas Juliana Beatriz e Eduarda Portela. No encontro com a especialista, uma roda de conversa, sobre a importância de manter o equilíbrio emocional para manter a vida saudável nos dias atuais, um bate papo amistoso e acolhedor.
De acordo com a secretária de Aposentados (as) Dolores Silva, o momento foi de extrema importância para as participantes trocarem suas experiências de vida no campo profissional e pessoal e como hoje, depois da aposentadoria, elas podem pensar em seu bem-estar por meio de iniciativas que agregam em mais qualidade de vida para elas e suas famílias.
“Esse diálogo com a psicóloga foi muito enriquecedor, foi um momento de escuta, temos em nosso cotidiano aflições, a aposentadoria plena, infelizmente, não é uma realidade de muitos (as), por isso é importante tirarmos um momento para ouvir quem muito tem a dizer com sua rica trajetória. A melhor idade tem que ser vista como uma etapa das nossas vidas em que devemos nos sentir úteis para tarefas do cotidiano”, observou Dolores Silva
E, como as atividades físicas, promovem saúde e qualidade de vida – a roda de conversa apontou que especialistas recomendam atividades físicas e alongamentos diários, o Sindeducação ofereceu às participantes do evento um “Aulão de Ritmos”, ministrado pela professora de dança Adryenne Krysna. Durante quase 1 hora de dança ao som de vários estilos musicais, as aposentadas se divertiram bastante.
Já na quinta-feira (26/02), encerrando as comemorações, uma oficina de adereços de Carnaval foi conduzida pelas professoras Silvana Serra e Renata Souza. Para o Carnaval 2024, as professoras já tem um incremento em suas fantasias, pois aprenderam a confeccionar máscaras, tiaras e até ombreiras. O evento foi um verdadeiro sucesso!
O Sindeducaçao reforça o seu compromisso com todos (as) os (as) aposentados (as) filiados (as) à entidade, destacando que, ao longo do ano, outras atividades visando saúde e o bem-estar da categoria estão programadas no calendário da Secretaria dos (as) Aposentados (as).