Sindeducação lamenta o falecimento da professora Isabel Pimenta

O Sindeducação manifesta imenso pesar pelo falecimento da professora Isabel Pimenta, vítima da covid-19. Professora da Educação Infantil, nas UEBs Maria Amélia Profeta e Darcy Ribeiro, a tia Isabel, como será sempre lembrada pelos alunos, parte precocemente desta vida deixando um grande legado de atuação dentro e fora do ambiente escolar. Sua passagem, embora encurtada pela fatalidade do vírus, ficará marcada pelo amor ao próximo e muita dedicação em prol da educação pública do município de São Luís.

A gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, manifesta os sentimentos e condolências aos familiares, amigos, colegas de profissão e alunos de Isabel Pimenta. Neste momento, não há palavras que possam amenizar a dor, mas rogamos a Deus que os conforte e traga o consolo, na certeza que ele possa dar forças para conviverem com esta grande perda.

Não podemos esquecer que as milhares (461.057) de vítimas da covid-19 no Brasil são responsabilidade da política genocida do governo Bolsonaro que não investiu efetivamente em políticas de contenção da pandemia e não priorizou a vacinação, produzindo a maior crise sanitária do nosso país.

Aproveitamos para reforçar, para toda a sociedade, sobre a importância de seguirmos as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, fazendo uso de máscara, de álcool gel, respeitando o distanciamento social e rechaçando o discurso negacionista do presidente do nosso país.

Em defesa da vida!

Vacina para todos, já!

Isabel Pimenta, presente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *