Sindeducação promove Curso de Redes Sociais – Módulo WhatsApp para aposentados (as)

Com o objetivo de oferecer formação para o uso das tecnologias disponíveis na atualidade e melhorar a comunicação do Sindeducação com os (as) professores (as) aposentados (as), o Sindeducação, por meio das secretarias de Aposentados (as) e de Comunicação, promoveu na tarde de 3 de julho, o Curso de Redes Sociais – Módulo WhatsApp.

Na oportunidade, nossa entidade mostrou, de forma muito didática, como as participantes podem usar o aplicativo de mensagens para facilitar o seu dia-a-dia e seguir acompanhando as notícias do sindicato, além de  interagir com os  outros (as) integrantes de grupos no WhatsApp.

Para a secretária de Aposentados (as), Dolores Silva, este foi o ponto de partida de formação promovida pelo Sindeducação visando apoiar os (as) aposentados no uso de ferramentas tão essenciais e que estão cada vez mais inseridas no cotidiano da sociedade. O sucesso do curso foi tão grande que, muito em breve, outros módulos virão, focando a tecnologia.

A professora aposentada Eliane Bessa, uma das participantes do curso, avaliou a formação como produtiva, já que durante o curso, foi ensinado o passo a passo de como utilizar o aplicativo, a exemplo de salvar contatos, como enviar mensagens por áudio.

“Essa iniciativa do Sindeducação demonstra o respeito que a entidade tem pelos (as) aposentados (as). Além dos módulos sobre redes sociais, faremos oficinas com conteúdos relativos a alguns aplicativos.  Assim, os (as) filiados usarão esses conhecimentos na sua vida, para melhorar suas relações e facilitar as atividades do cotidiano, como pegar carro de aplicativo, fazer transações bancárias, utilizar aplicativos de localização, entre outros”, informou a secretária de Comunicação do Sindeducação, Ana Paula Martins.

O Sindeducação reafirma o seu compromisso de estar sempre em diálogo com a base, promovendo uma comunicação efetiva e dando a importância necessária para a mediação das tecnologias. EM breve a entidade divulgará o 2º módulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.