Sindeducação promove atividades em homenagem ao Dia dos Aposentados

IMG_8199

A diretoria do Sindeducação, promoveu um dia de palestra e interação nesse 24 de janeiro, data que marca o dia Nacional do Aposentado. Com oficinas, palestras, dinâmicas e atividades recreativas deram a sintonia ao tema   “professores aposentados sim, inativos para a luta, jamais”!

Ao longo da Gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas, o Sindeducação vem construindo uma política de valorização aos professores que já se encontram na melhor idade, com programação regular e atividades que promovem a interação, o convívio saudável e o bem-estar desses educadores que merecem toda atenção pelas lutas que travaram e trabalhos que desenvolveram ao longo da sua vida.

IMG_8219

Na abertura do evento, a professora Josidete Barbosa, vice-presidente do Sindeducação deu boas vindas às aposentadas e enfatizou a importância da luta diária dessas profissionais que não estão mais nas salas de aula, mas que não abandonaram a batalha.

“Hoje vivemos em um país de corrupção e de retirada dos direitos dos trabalhadores. Nesse contexto a unidade e a luta dos trabalhadores, tanto da ativa quanto os aposentados, precisa estar coesa e fortalecida para fazer frente a essa política de austeridade dos governos federal, estadual e municipal”, disse Josidete Barbosa.

IMG_8231

Em seguida, a secretária dos aposentados do Sindeducação, Profa. Mary Lourdes apresentou um vídeo de retrospectiva da luta da entidade sindical e de todo trabalho desenvolvido, desde 2013, aos professores aposentados. Retratou também as atividades realizadas durante a sua gestão do ano de 2017 que buscou o respeito e a valorização dos aposentados.

Na manhã, as atividades político-social, foram desenvolvidas com dinâmicas e palestras. A palestra de abertura, desenvolvida pela terapeuta ocupacional, Alessandra de Macedo, falou sobre os cuidados com a saúde física e mental. Em seguida o advogado Flávio Samuel falou sobre as mudanças com a Reforma da Previdência e suas consequências aos aposentados.

“Estamos muito felizes com a atenção e valorização que é dispensada para nós, aposentados. Aprendi muita coisa nova e agradeço ao Sindeducação que nos dá toda semana a possibilidade de nos reinventarmos e de continuarmos essa jornada com mais alegria e amor”, disse a professora aposentada Maria Helena.

IMG_8579

Pela tarde, as professoras participaram de atividades de recreação com a educadora física Jully Mourão que colocou todas para remexerem o corpo ao som da zumba.

“Pensamos nessa programação com muita responsabilidade, buscamos os melhores profissionais e os assuntos que estão em voga no cenário nacional relacionados à melhor idade, disse a professora Mary Lourdes, secretária dos aposentados.

“Temos muito respeito a esses professores que construíram uma história nessa entidade sindical, que deixaram exemplo marcados pela luta em prol dos direitos conquistados com enfrentamento nas greves e paralisações. E nós agradecemos os direitos herdados à nós que estamos na ativa. Professores que hoje estão aposentados, mas que se dedicaram ao trabalho pedagógicos, formando cidadãos e lutando por uma educação pública de qualidade. Agora é hora de homenageá-los e valorizá-los por essa caminhada que alicerçou a nossa luta”, frisou a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.