PGCult realiza minicurso com o tema Didática com Uso de Tecnologias Digitais

1

SÃO LUÍS – Com o tema Didática com Uso de Tecnologias Digitais, o Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal do Maranhão (PGCult/UFMA) realiza, no dia 05 de outubro, o minicurso de difusão cultural, que acontecerá no miniauditório 109/110 da Asa Sul do Centro Pedagógico Paulo Freire, das 14 às 17h30.

As inscrições, abertas ao público, começam nesta segunda-feira, 26, e devem ser realizadas na secretaria do programa, localizada no Centro de Ciências Humanas – térreo. O investimento é de R$ 10, com certificado de 5 horas. O minicurso será ministrado pela professora Luana Wunsch do Centro Universitário Internacional – UNINTER.

A proposta é tratar sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) que trouxe mudanças radicais frente ao acesso à informação e às formas de comunicação que hoje são mais céleres e síncronas. A introdução do computador e os avanços impulsionados pela Internet foram, sem dúvidas, decisivos para que todas estas mudanças ocorressem. Neste contexto, a educação não poderia ficar de fora, visto que o uso de recursos e metodologias advindas do uso das TIC vieram facilitar o processo de construção do conhecimento, sendo que, se utilizadas de maneira adequada, permitem ao docente o desenvolvimento de habilidades dos alunos bem como a promoção de motivação. O minicurso Didática com Uso de Tecnologias Digitais permitirá aos alunos e professores uma visão acerca das possibilidades de ensino e aprendizagem mediadas por recursos digitais.

Sobre a palestrante

Doutora em Educação com a pesquisa "Formação dos Professores do Ensino Básico e Secundário: Integração das TIC nos Mestrados em Ensino (Universidade de Lisboa, validação brasileira pela Universidade Federal de Pelotas-RS, 2013), sob financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Portugal); Mestre em Educação com a pesquisa "O que fiz bem, o que fiz mal: Desenvolvimento de Competências Reflexivas na Formação Inicial de Professores" (Universidade de Lisboa, validação brasileira pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, 2009); Especialista em Dinâmica da Comunicação e Informação (Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2004) e Pedagoga (Universidade Positivo, 2003). Possui vasta experiência em desenvolvimento e coordenação de projetos educacionais, em especial na área pública de ensino. Atualmente é Professora dos Cursos de Licenciaturas e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Mestrado Profissional: Educação e Novas Tecnologias (PPGENT) do Centro Universitário Internacional – UNINTER.

Portal UFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.