NOTA DE ESCLARECIMENTO

face-4

 

O Sindeducação, na defesa da instituição, vem a público manifestar-se acerca das acusações veiculadas no blog do Professor Correia, esclarecendo que:

1 – Não existe nenhuma prestação de contas em atraso, na medida em que as contas de 2013, 2014 e 2015 foram devidamente aprovadas pela categoria, em assembleias gerais. As contas de 2016 só poderão ser objeto de apreciação após o final da atual gestão;

2 – As acusações de malversação do patrimônio do Sindicato pela atual diretoria foram feitas pelo grupo político da ex-presidente, Sra. Maria Lindalva Batista, acusações estas que nunca foram provadas. Diante da ausência de provas por parte dos acusadores (acusadores – Professor Luiz de França Neto, José de Ribamar Costa Neto, Sérgio Henrique Ribeiro e Edjanes Maria da Conceição Ferreira Batista – todos do grupo da professora Maria Lindalva Batista), a Delegada responsável pelo Inquérito Policial citado na página do blog convocou todos eles – os acusadores – para cada um, de forma individual, prestar novo depoimento, com a obrigação de apresentar provas e detalhes das acusações feitas. Na verdade, como tudo não passa de uma orquestração, uma fantasia, para tentar desmoralizar a atual gestão, os acusadores estão correndo grande risco de responder por crimes de calúnia e falsa comunicação de crime, na medida em que não existem provas, pois os supostos fatos ilegais nunca ocorreram. O desfecho deste inquérito será veiculado a todo à população.

3 – O Sindeducação solicitou à presidente afastada as certidões negativas criminais, eleitorais e de probidade administrativa, por entender que são documentos importantes para a imagem da instituição. Todas as certidões foram apresentadas, comprovando que a presidente afastada não responde a uma única ação na justiça. O sindicato entende que tais documentos comprovam a falsidade das acusações.

4 – O Sindeducação aproveita também a oportunidade para solicitar aos candidatos à presidência da instituição – eleições do próximo dia 26 de outubro de 2016 – que mantenham uma campanha limpa, sem acusações indevidas. A matéria publicada no blog do Professor Correia está vinculada diretamente a uma das chapas que disputam as eleições do Sindeducação. Entendemos não ser um exemplo da boa política. Os candidatos devem lembrar que estão disputando a presidência de um sindicato de professores e que a categoria merece respeito, merece mais conteúdo positivo em suas propostas.

5 – Esclarecemos, ainda, que o blog do Professor Correia é diretamente ligado ao governo municipal, basta verificar o conteúdo das matérias por ele veiculadas. O governo municipal tem interesse direto nas eleições do Sindeducação, para implantar uma política sindical subserviente, pois pela primeira vez o sindicato dos professores do município teve uma diretoria que não baixou a cabeça para o patrão. Isso explica muita coisa.

Por fim, desejamos a todos os professores da rede pública de ensino de São Luís-MA uma boa eleição. Vote de forma consciente.  Saiba do perfil dos candidatos, veja as propostas dos mesmos. Saiba quais são as coligações de cada candidato. Como diz a citação bíblica:  “diga com quem tu andas e eu direi quem tu és”!

Saudações sindicais a todos.

 A Diretoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.