Mais um teto de escola da rede municipal de São Luís desaba

Foto 1

Na manhã desta quinta-feira (30.03) a parede e o teto da UEB Rosa Mochel (educação infantil) , localizada no Bairro do Coroado, desabou.

A parede caiu em cima do forro, que com o peso veio abaixo. Felizmente, no momento do incidente, não haviam alunos, professores nem funcionário na Escola, que atende cerca de 200 crianças e 19 funcionários.

Os alunos foram liberados e as aulas estão suspensas até que uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) faça uma vistoria na unidade de ensino para avaliar as condições do prédio.

Esse foi mais um caso de desabamento em escola da rede municipal. Na última segunda feira, 27, o teto da UEB Darcy Ribeiro, no bairro do Sacavém também caiu, deixando cerca de cinco alunos e uma professora feridos.

A entidade sindical, solicitou, na mesa de negociação de hoje, uma reunião específica para tratar somente da infraestrutura das escolas.

foto 1

Na manhã de ontem, diretores do Sindeducação protocolaram ofício na Promotoria da Educação cobrando posicionamento do Ministério Público.  A direção do Sindeducação vai até a Câmara de Vereadores de São Luís pedir a instalação de CPI para apurar responsabilidades acerca das condições estruturais de toda a rede de ensino e apurar a forma como o dinheiro público vem sendo aplicado. “Vamos continuar denunciando os problemas nas escolas da rede pública municipal de São Luís e vamos cobrar responsabilidade de todos, não podemos nos calar”, finalizou a presidente do Sindeducação Professora Elisabeth Castelo Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *