DIA DO PROFESSOR | Presidente do Sindeducação grava mensagem para professores da Rede Municipal

A professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, gravou mensagem para os professores da Rede Pública Municipal de São Luís pela passagem do Dia 15 de Outubro – Dia do Professor. No vídeo, a sindicalista frisa que a capacidade de superação e de união enquanto categoria, “é o motor que nos fortalece a cada dia para cumprirmos nossa missão de educar cidadãos transformadores”.

A presidente ressalta também o cenário adverso, tanto local quanto nacional, e que a entidade tem procurado lutar em defesa da garantia dos direitos conquistados, e avançar na implantação de novos benefícios. “Não é fácil, o Governo Federal tenta acabar com as garantias legais da nossa profissão, com os recursos da Educação Pública e com a nossa aposentadoria; já o Governo Municipal, implementou nos últimos sete anos uma política de arrocho salarial, sucateamento das escolas e desvalorização do professor”, pontua.

A professora segue conclamando os professores a se manterem unidos em defesa de dias melhores para o Magistério, mesmo diante do que ela nominou de “tanta perversidade”.

Assista ao vídeo:

Imprensa Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *