A Secretaria dos Aposentados proporcionou um encontro diferenciado aos professores aposentados, nesta quarta-feira, 17/10.
Com o objetivo de favorecer ainda mais a integração e a valorização social dos aposentados através do lazer, foram realizadas atividades interativas e lúdicas na modalidade de gincana. Três equipes foram organizadas com muita animação para o desenvolvimento das dinâmicas, desafios e brincadeiras!
O momento foi marcado pela alegria e entusiasmo das jovens da terceira idade, que aproveitaram cada momento e deram uma verdadeira aula de disposição e animação, demonstrando o prazer dessa fase da vida!
Na ocasião, foi feita a entrega da faixa e coroa da Aposentada Nota 10 à professora Rosilda, que conquistou o título pela frequente participação nas atividades de luta da entidade sindical, assim como nos encontros semanais dos aposentados.
A Diretoria do Sindeducação planejou o encontro desde a organização da programação, decoração do local e, também, o almoço.
“Organizamos tudo com muito carinho e empenho, para que fosse um dia especial e memorável para todas, professoras que hoje estão aposentadas, mas que tanto contribuíram para a educação da nossa cidade. É muito satisfatório ver o resultado positivo dessa ação, de vê-las contentes, sorrindo, interagindo”, disse a Secretária dos Aposentados, profª Mary Lourdes.
E, para complementar a programação, cada representante dos grupos formados desfilou mostrando a beleza e o charme da mulher da terceira idade. Ao fim, as participantes receberam as faixas com os títulos merecidos.
“O Sindeducação tem a missão de criar condições para que os aposentados aproveitem a vida na terceira idade. A categoria de professores tem respeito aos professores aposentados, pois tudo o que temos hoje é mérito de uma história da luta deles. Colhemos o que plantaram, assim como nós estamos plantando para a colheita dos futuros professores. A vocês, professores aposentados, a nossa eterna gratidão! Eu me orgulho, enquanto presidente, do que vocês construíram e conquistaram!”, declarou a presidente do Sindeducação, profª Elisabeth Castelo Branco.