Dia das Mães

Dia das Mães

Hoje é um dia para ser celebrado! Temos consciência do que é ser mulher, trabalhadora, educadora e ainda, em um ato de amor e coragem, ser mãe.

A figura da mulher na sociedade brasileira vem ganhando uma nova conotação, mediante as lutas promovidas, ela está cada vez mais exercendo um papel de protagonista, muito embora ainda sofra com a herança histórica patriarcalista em seu dia a dia.

Com o tempo a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando, a cada dia, a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.

Se há avanços nos indicadores sociais, em ascensão desde o governo Lula, há ainda uma desigualdade no que se refere a igualdade de gênero. Em muitos perfis familiares a mulher ainda acumula as funções trabalhistas e domésticas e ainda as maternas.

No ambiente de trabalho, a mulher ainda sofre com a desvalorização profissional. No caso das professoras os desafios, mesmo diante de toda a luta da categoria, ainda são grandes.

O sucateamento das escolas municipais, a falta de infraestrutura, a falta de material pedagógico e a desvalorização da carreira do profissional do magistério são problemas vivenciados a cada dia no ambiente escolar. Somando-se a tudo isso, o assédio moral.

Neste dia tão importante para a mulher que decidiu enfrentar mais um desafio, talvez o maior desafio da vida, o desafio de gerar, educar, formar, de mostrar o caminho correto, de amar e de se doar, o desafio de ser MÃE, o Sindeducação vem reforçar e irmanar a responsabilidade e perseverança na luta pela valorização da categoria, por condições dignas de trabalho e pela educação pública de qualidade para aqueles que, mesmo não saindo do nosso ventre, conquistaram o direito de ser reconhecidos como filhos, como nossas crianças.

E para celebrar essa data tão especial, o Sindeducação vai promover para as mães professoras um jantar dançante no dia 27 de maio. Os ingressos vão estar disponíveis para as mães professoras na sede do Sindicato, a partir do dia 18 de maio (quinta-feira) e se encerrará no dia 24.

Parabéns a todas as Mães Professoras do Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *