Consultório Infantil Ludic abre inscrições para o II Seminário de Docência Inclusiva

1

“Um olhar dentro da escola” é o tema do II Seminário de Docência Inclusiva, que será realizado de 23 a 26 de novembro, em São Luís, numa promoção do Consultório Infantil Ludic, especializado em terapia ocupacional e fonoaudiologia, que presta atendimento diferenciado, com estimulação e reabilitação de forma lúdica e criativa.

Segundo a coordenadora do evento, a terapeuta ocupacional Rôse Cristina Ferreira Bello, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones 98701-2240/ 98258-3307 (whats). As vagas são limitadas.

Ela informou que o seminário tem como público alvo professores da rede regular de ensino que atendem alunos com deficiência ou não, coordenadores pedagógicos, supervisores e administradores escolares, estudantes do curso de Pedagogia e demais interessados.

A promoção da inclusão escolar de alunos com necessidades especiais tem sido bastante discutido, de modo que o Consultório Infantil Ludic dá sua contribuição na formação de professores por meio de palestras ministradas por profissionais especializados nas áreas de Pedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia.

A metodologia de trabalho do seminário abrange palestras, debates e oficinas, nas quais serão abordados conteúdos referentes ao atendimento de pessoas com necessidades especiais em contextos inclusivos.

A proposta do II Seminário de Docência Inclusiva é mostrar como estabelecer uma relação frutífera e dinâmica entre os profissionais da escola e os profissionais da equipe multidisciplinar com essas crianças. A aprendizagem cooperativa entre a criança e os colegas também será discutida.

Rôse Cristina disse que exemplos contextualizados e significativos e inclusão de temas de interesse, bem como o planejamento das aulas e a inserção de gestos e objetos que facilitam o aprendizado, serão repassados aos participantes do seminário de modo claro e direto. “Além disso, serão apresentadas ideias sobre como nutrir a autoestima e autoconfiança da criança, essenciais para que a mesma se mantenha concentrada no processo de aprendizagem”, ressaltou a coordenadora do evento.

Serviço:

O QUE: “II Seminário de Docência Inclusiva: um olhar dentro da escola”

QUANDO: 23 a 26 de novembro de 2016

ONDE: Curso Evolução (Renascença)

INSCRIÇÕES: abertas (informações com Rôse Cristina Ferreira Bello – Coordenadora do Evento, pelos telefones: OI (98) 98701-2240/ Whats (98) 98258-3307)

PALESTRANTES:

Cristina Mascaro – pedagoga, professora na FAETC (RJ), Mestre em educação especial (RJ) doutorado em Educação na FAETC (RJ), Autora do livro: Inclusão e Profissionalização do Aluno com Deficiência Intelectual.

Larissa Lacerda – psicóloga pela UFMA, Especialista em ABA a autismo pelo Núcleo Paradigma, Mestrado em Análise do Comportamento pela PUC, trabalha com intervenção baseada em ABA a atraso no desenvolvimento.

Karol Lopes, Fonoaudióloga, Especialista em educação Inclusiva e Fonoaudiologia Hospitalar.

Rôse Cristina Bello, Terapeuta ocupacional, habilitada na educação inclusiva, autismo e hiperatividade (TDHA).

Do blog O Estado 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *