Clipping Julho/2017

01.07.2017

Jornal Pequeno –  Sindicatos reagem contra reformas e protestam na entrada do Porto do Itaqui 

______________________________________________________________________________________________________

03.07.2017

TV Guará – Matéria mostra que movimentos sindicais realizaram um protesto contra a Reforma Trabalhista. Os manifestantes se concentraram em frente ao Porto do Itaqui. Sonora com a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, falando que a educação municipal está nessa luta contra a reforma.

TV Cidade – Matéria informa que movimentos sindicais realizaram protesto contra a reforma trabalhista de o governo Temer em frente ao Porto do Itaqui. Sonora com a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, falando sobre o assunto.

______________________________________________________________________________________________________

19.07.2017

Jornal O Estado do Maranhão – Professores se mobilizam para greve geral a partir de agosto.

______________________________________________________________________________________________________

21.07.2017

TV Cidade, Jornal da Cidade –  Matéria informa que foi aprovada greve geral dos professores. A medida é decorrente a falta de negociações com relação aos reajustes salariais de 2017 e por conta da lentidão na reforma das escolas municipais. Por falta de infraestrutura, mais de 20 escolas ainda não teriam sequer iniciado o ano letivo 2017. Sonora com segunda Secretária do SINDEDUCAÇÃO, Orfisa Surama, falando sobre a greve.

 

______________________________________________________________________________________________________

26.07.2017

Passando a Limpo (Rádio Difusora AM) – Por telefone, entrevista com a presidente do Sindicato dos Professores, Elisabeth Castelo Branco, falando sobre as lutas do Sindicato em prol da Educação. Na ocasião, comenta que tiveram problemas desde a primeira gestão, sendo feitas duas greves pela falta de compromisso e o descaso com a educação pública. Em 2013 a 2016 foram feitas vária denúncias sobre o descaso com escolas que foram abandonadas. Em seguida fala sobre os recursos que são destinados à Educação no Maranhão. Informa que esse ano está previsto mais de 312 milhões de reais e questiona que, se há esses recursos, qual o motivo da Prefeitura não fazer nada. Comenta ainda que, se houvesse esse investimento na Educação, não teria violência e marginalidade, pois haveria qualidade de vida. Por fim, fala sobre as manifestações que serão feitas pelo Sindicato e que todos os órgãos foram informados sobre o ato. O apresentador pede para que o prefeito Edivaldo Holanda Jr. se pronuncie sobre o que foi dito e propõe um debate no estúdio com a professora para tratar da Educação na cidade.
Voz das Ruas (TV Guará) – Matéria mostra que a greve dos professores vai ocorrer em agosto. A U.E.B. Luz Divina, localizada na Zona Rural de São Luís, os problemas são vários, pois o chão não tem piso, os acentos estão velhos e quebrados a falta de acessibilidade também são vistas no imóvel. O Sindicato dos Professores vistoriou a área e ouviu as reclamações e as denúncias dos pais. Sonora com a presidente do Sindicato dos Professores, Elisabeth Castelo Branco, falando sobre as lutas do Sindicato em prol da Educação. Diz que até agora não ocorreu nenhuma negociação entre a Prefeitura de São Luís com o SINDEDUCAÇÃOApresentador Danilo Quixaba informa que não recebeu nenhuma resposta da prefeitura sobre o assunto.

___________________________________________________________________________________________________

27.07.2017

Jornal O Estado do Maranhão

Comunicado Greve Geral 

Passando a Limpo Rádio Difusora AM (Osvaldo Maia) – Apresentador disponibiliza áudio de matéria informando que o Sindeducação realizou uma vistoria na U.E.B. Luz Divina, localizada na Zona Rural de São Luís, e encontrou a escola em estado precário. O Sindicato vistoriou a área e ouviu as reclamações e denúncias dos pais. Sonora com a presidente do Sindicato dos Professores, Elisabeth Castelo Branco, falando sobre as lutas do Sindicato em prol da Educação. Diz que até agora não houve nenhuma negociação com a Prefeitura.

Ouça aqui

____________________________________________________________________________________________________

31.07.2017

Rádio Educadora Conexão 560 

Por telefone, entrevista com a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, falando sobre o início da greve da categoria e condições das estruturas das escolas municipais.

Ouça aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.