#AmanhãéGreve | Sindeducação orienta professores sobre a mobilização virtual nesta quarta (18)

📣 O Sindeducação convoca os professores da Rede Municipal a realizarem uma paralisação diferente nesta quarta-feira, dia 18, em defesa da PEC 15/15 – NOVO FUNDEB. Em virtude da pandemia do coronavírus, as mobilizações para a Greve Geral da Educação serão virtuais. A CNTE já está publicando em suas redes sociais as reivindicações da classe trabalhadora por mais investimentos em educação e saúde, em defesa dos serviços públicos e da democracia. Além disso, para o dia 18 de março já está marcada uma ação com panos nas janelas em sinal de apoio ao protesto e um apitaço agendado para as 10h.

🤳🏽Marque o Sindeducação nas postagens, ou nos envie a sua foto, que publicaremos em nossas redes sociais. No Facebook o endereço é /sindeducacaosaoluis; No Instagram o sindicato pode ser encontrado pelo perfil @sindeducacaooficial; e no Twitter, a mais nova rede social da entidade, o endereço é @Sindeducacao_SL

Tuitaço ao longo do dia
A hashtag #GrevePorEducaçãoESaúde deverá ser utilizada por quem tem conta nessa rede social, e reunirá as manifestações em defesa da educação pública, da saúde, dos serviços públicos e da democracia em todo país. Para participar, é só postar fotos com cartazes de reivindicações, textos e vídeos com a temática da greve usando essa hashtag.

Panos nas janelas
No dia 18 de março os manifestantes poderão apoiar a greve geral da educação pendurando um pano na janela, de qualquer cor ou tamanho, e em seguida fazer uma foto dessa ação e publicar nas redes sociais com a hashtag #GrevePorEducaçãoESaúde.

Vozes nas janelas às 20h
A manifestação espontânea “Janelas contra Bolsonaro” pede que as pessoas fiquem em casa e façam barulho nas janelas pedindo Fora Bolsonaro.

#grevegeraldaeducacao
#souprofessor
#sindeducacaonaluta
#saoluis
#cnte
#novofundebpermanente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.