Na tarde desta quarta-feira, 6 de julho, ocorreu uma reunião nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entre a diretoria do Sindeducação gestão “Renovar e Avançar na Luta”, a Mesa de Negociação Permanente e representantes da pasta educacional.
Estiveram presentes a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, as professoras Orfisa Surama, Isabel Cristina Dias e Márcia Dutra; dirigentes sindicais e o assessor jurídico da entidade, Advogado Antônio Carlos Araújo; também esteve na reunião, o secretário de Educação Moacir Feitosa e sua Adjunta Maria de Jesus Gaspar Leite, o superintendente de Finanças, professor Carlos Alberto.
A reunião tratou de algumas propositivas, inclusive a retomada da mesa de negociação permanente para discutir demais itens da pauta de reivindicações 2016.
As propositivas da discussão abordaram a questão do abono de faltas e reposição das aulas em virtude do período grevista; a processo judicial sobre a ilegalidade da greve e multa diária a entidade sindical.
Todos os questionamentos foram colocados e discutidos na Mesa de Negociação. A assessoria jurídica do sindicato esteve presente e dará todo o suporte jurídico no sentido de resguardar todos os direitos dos servidores do magistério municipal.
Após a reunião com o secretário Moacir Feitosa foi marcada uma plenária de discussão no intuito de trazer a categoria um panorama do debate com o governo municipal acerca dos pontos. A plenária será na segunda feira (11) às 8h da manhã na sede do Sindeducação. Não falte professor! Sua presença é muito importante.
VEJA O VÍDEO DA PROFESSORA ELISABETH CASTELO BRANCO