ABONO FUNDEF – Audiência Pública na Câmara nesta sexta-feira, 22/8

O Sindeducação participa, nesta sexta-feira, 22/08, a partir das 14h, da Audiência Pública que tratará da distribuição dos recursos do abono Fundef.

 

A audiência deve tratar especialmente do rateio de juros da 3a. parcela, após o anúncio feito pelo prefeito Braide de que dividirá em partes iguais para quem deu causa ao abono (período 1999-2006) e para quem entrou na rede a partir de 2007. Para isso, ele anunciou envio de PL à Câmara – daí a razão da audiência, proposição da vereadora Professora Magnólia.

 

O Sindeducação lembra que a diretoria tem a responsabilidade de encaminhar a deliberação da categoria tomada em Assembleia realizada em 2024, em que venceu a posição de que os juros são devidos a quem deu causa ao abono, no caso quem estava na rede em 1999-2006.

 

Por ser audiência pública, a programação da tarde desta sexta-feira na Câmara é aberta a quem tiver interesse de acompanhar.

 

Lembramos que o assunto vem dividindo opiniões nas redes sociais. Entretanto, preservando nossa unidade, devemos nos atentar, em todos os fóruns, presenciais ou virtuais, para os seguintes procedimentos:

 

Nas nossas redes, será preservado o bom senso, não sendo aceitos comentários depreciativos a quem é beneficiário (a) de 1999-2006, que tem direito de questionar o rateio e reivindicar a lei federal de 2022.

 

Também comentários depreciativos a professores que entraram na rede após 2007, que receberam suas parcelas conforme a lei municipal aprovada em 2023, não serão aceitos: o pagamento não é ilegal e ninguém vai ter que devolver, como estão propagando (fakenews).

 

O alvo das críticas e reivindicações deve ser quem apostou em nossa divisão: o Prefeito Braide, que quer usar o tema em seu benefício. À direção do Sindicato, cabe encaminhar as decisões soberanas da categoria. Todos os nossos fóruns são amplamente comunicados e apenas outra assembleia pode reavaliar posição decidida anteriormente.

 

Podemos e devemos debater o assunto defendendo nossos pontos de vista, sem, contudo, esquecer que nossa unidade é fundamental para qualquer conquista, sem esquecer o bom trato entre nós! Participemos com cordialidade e determinação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.