Vereador de São Luís, Domingos Paz, já acumula cinco inquéritos em investigações de assedio sexual

Na semana passada, mais uma denúncia envolvendo um caso de assédio sexual, supostamente cometido pelo vereador Domingos Paz,  foi recebida na Câmara Municipal de São Luís, na Comissão de Direitos Humanos. Uma adolescente de 17 anos, que trabalhava na casa do parlamentar teria sido assediada por ele. O Sindeducação lembra que o vereador já teve cinco inquéritos abertos sobre o mesmo caso, sendo que dois foram arquivados (um por falta de provas e outro por prescrição); os outros três seguem em segredo de justiça.

Devido a mais essa denúncia, o Fórum das Mulheres protocolou outro pedido de investigação e cassação do vereador. Em um ano, foram protocolados quatro documentos na Câmara e as denúncias, estão sendo acompanhadas pelo Fórum.

O Conselho de Ética da Câmara Municipal decidiu, esta semana, aceitar mais uma representação contra Domingos Paz por quebra de decoro. Agora, a comissão tem 60 dias para concluir um relatório.

O Sindeducação, enquanto entidade representativa da categoria de professores (a) formada em sua maioria por mulheres, cobra da Casa Legislativa providências mais céleres nessas investigações, são denúncias gravissimas, e também mais rigor durante sua tramitações, considerando que o parlamentar, neste tempo, deveria estar afastado de suas funções até a conclusão dos casos.

Amparado pelas decisões da justiça, o parlamentar só se manifesta dizendo que tem sofrido perseguição política.

Acreditamos ainda que, cabe também à Câmara Municipal, trabalhar por políticas públicas e normativas de combate ao assédio em todos os espaços, estimulando também que as vítimas tenham apoio quando denunciam essa prática ilícita, de modo a evitar que mais casos se repitam no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.