Sindeducação se reúne com professores e representantes da SEMED para tratar de problemas nas escolas

As diretoras sindicais, Elisabeth Castelo Branco e Josidete Barbosa, presidente e vice-presidente respectivamente, participaram de reuniões, ao longo do dia, para tratar de problemas pontuais que estão afetando o trabalho de docentes.

No primeiro compromisso do dia, o sindicato se reuniu com os professores, a gestora escolar e a técnica da SEMED, na UEB Rivanda Berenice (educação infantil), localizada no bairro Coroado, para dialogar sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores da escola.

Logo em seguida, as sindicalistas se reuniram com a superintendente da Educação Infantil em exercício, Hilda Helena, acompanhadas das professoras da UEB Dilson Ramos Bessa, onde foi discutido a relotação das docentes, visto que a escola está fechada para reforma. Depois do diálogo, as educadoras presentes concordaram com o remanejamento.

A profª Elisabeth aproveitou o momento para denunciar casos de assédio moral nos espaços escolares. “A SEMED deve acompanhar essa situação, pois alguns gestores estão instaurando um regime tirânico nas escolas, prejudicando alunos e professores e comprometendo o ensino e aprendizagem. Práticas como essas acabam ocasionando problemas à saúde do professor, isso nos preocupa”, alertou.

Problemas estruturais:

Além de os problemas pedagógicos, a UEB Rivanda Berenice paralisou as atividades na segunda-feira, dia 27, devido a um defeito na bomba de água. O prédio é alugado e a proprietária do local está resolvendo o problema. De acordo com informações de pais, a SEMED não se manifestou diante da problemática.

O Sindeducação continuará acompanhando os casos, bem como cobrando resoluções imediatas. “O sindicato acompanha de perto a realidade dos profissionais do magistério e busca providências, pois assumimos com responsabilidade o compromisso com essa categoria”, frisou a presidente.

ASCOM/Amanda Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.