Sindeducação realizará Assembleia Geral dia 17 de junho de 2023

Participe da Assembleia Geral Extraordinária do Sindeducação no dia 17 de junho de 2023!

A gestão “Da Unidade Vai Nascer a Novidade “ convida a categoria para discutir e deliberar pautas extremamente importantes, tais como:

DIREITOS ESTATUTÁRIOS

O Sindeducação já remeteu inúmeros ofícios à Prefeitura de São Luís cobrando o pagamento dos Direitos Estatutários pendentes, sobretudo a Gratificação de Difícil Acesso, que é devida aos profissionais que atuam em locais mais distantes. Esse direito está atrasado desde 2020. Tem também as Progressões Verticais (atrasadas desde janeiro de 2022), Progressões Horizontais (desde setembro de 2022) e as Titulações (desde de janeiro de 2023). O trâmite desses processos segue parado, segundo o que é sempre informado: está em “estudo de impacto financeiro”. Até quando a Prefeitura de São Luís vai negar um direito garantido por lei?

 

PRECATÓRIOS DO FUNDEF

O prefeito Braide e sua equipe jurídica rapidamente agiram quando o Sindeducação colocou nas ruas, em outdoors, a campanha questionando sobre os Precatórios do Fundef. Pela Justiça, ele pediu a retirada das placas, que, possivelmente, causaram um incômodo para a sua imagem de gestor.  A Prefeitura de São Luís vem se recusando em abrir diálogo com o sindicato para tratar deste assunto.  O prefeito precisa tornar transparente os critérios que serão definidos para o rateio entre aqueles que têm direito. Portanto, nós queremos acompanhar todo este processo, da minuta do Projeto de Lei até o dia do pagamento, a previsão da 1ª parcela é para o ano de 2023.  Os Precatórios do Fundef é uma luta histórica e não vamos abrir mão desse direito!

 

CONDIÇÕES DE TRABALHO

Reformas incompletas, manutenção precária e muitos espaços ainda insalubres, essa é a verdadeira realidade das escolas da rede pública municipal.  Professores (as) estão adoecendo dentro de sala de aula, não suportando tanto calor e sentindo, junto com os (as) estudantes, toda a angústia devido a tanta demora por melhorias.  A Prefeitura de São Luís não consegue desenvolver um projeto sustentável dentro do seu Programa Escola Nova, que não chegou sequer a atingir todas as 256 unidades. Além disso, a categoria está cansada de sofrer tanto assédio moral com ordens diretas da Semed. A rede vive um verdadeiro caos!

Esses e tantos outros motivos levarão a categoria para uma grande mobilização que será organizada pelo Sindeducação muito em breve, mas, para isso, queremos primeiramente  ouvir sugestões e deliberar com todos que participarem deste Assembleia para definir os próximos passos da nossa luta!

Participe!

 

Nesta terça-feira (6) saiu no Jornal Pequeno o Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 10 de junho de 2023, às 8:30min, em 1ª convocação e 9h, em 2ª convocação. O Edital foi publicado na Editoria Nacional.

CONFIRA CLICANDO (AQUI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.