Sindeducação pede celeridade na promulgação da Lei

Após importante vitória no Congresso Nacional, em que o veto do governo Bolsonaro que queria impedir a subvinculação de 60% do Fundef para os profissionais do Magistério foi derrubado, vamos precisar de mais mobilização! Agora, para derrotar um grupo de prefeitos e governadores de todo o país que estão se articulando para que esse dinheiro não seja destinado para quem tem realmente direito, os professores.

Eles querem usar esses recursos da forma como bem entenderem e, para isso, acionam o Tribunal de Contas da União (TCU), apesar de este órgão não ter poder acima das decisões judiciais. (Acesse o que diz a Nota lançada aos gestores municipais pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) neste link https://bit.ly/3cTVheM)

O recebimento do recurso do Fundef é uma questão de justiça e valorizar o professor é o primeiro passo para termos uma educação pública de qualidade. Vamos nos mobilizar e pressionar prefeitos e governadores para garantirmos esse pagamento. Precisamos acelerar a promulgação da Lei 14057!

A correção de erros do passado precisa ser resolvida, dando aos trabalhadores o que é deles por direito.

#precatóriosdofundef

#Lei 14057

#PromulgaJá

_____

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.