Sindeducação participa do ato “#19J Fora Bolsonaro”

Diretores do Sindeducação percorrem a Rua Rio Branco, no Centro, durante o ato #19J

A reação nas ruas continua sendo forte! Mais de 457 atos do #19JForaBolsonaro foram realizados em 438 cidades do Brasil neste sábado, 19 de junho, segundo estimativas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

A concentração do ato #19J aconteceu na Praça Deodoro.

Em São Luís, cumprindo os protocolos sanitários, como uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social, a diretoria do Sindeducação fez o percurso da Praça Deodoro até a Maria Aragão na mobilização que pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Mourão. A defesa da vida dos brasileiros, dos trabalhadores, em investimentos em educação, pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600 e contra a Reforma Administrativa e privatizações foram pautas da manifestação.

A secretária de Comunicação do Sindeducação, Ana Paula Martins, em discurso durante o #19J

Na oportunidade do ato, a presidente do Sindeducação, Sheila Bordalo e a secretária de comunicação, Ana Paula Martins discursaram para alertar aqueles que ainda não conseguem enxergar todas as atrocidades que o governo genocida vem fazendo no país. “Nós, professores, estamos vivenciando um momento difícil, o governo Bolsonaro retira mais de R$ 5 bilhões da educação, enquanto isso, estamos tirando dinheiro do nosso próprio bolso para custear o ensino remoto e assumindo inúmeras responsabilidades. Em São Luís, por exemplo, nem 10% das escolas têm condições de um retorno presencial seguro e o governo quer obrigar, com o PL 5595/2020 o retorno às aulas nas escolas. Por isso, estamos aqui defendendo, em primeiro lugar, as vidas. É hora de unidade para garantir a democracia para que, em 2021, nossa luta esteja mais fortalecida e possamos derrotar Bolsonaro nas urnas”, declarou a presidente do Sindeducação, Sheila Bordalo.

A presidente do Sindeducação também discursou na manifestação Fora Bolsonaro!

O protesto “Fora, Bolsonaro!” também contou com manifestações artísticas, o dirigente do Sindeducação, Joseilton Melonio, fez uma apresentação cantando a música “Pra não dizer que não falei de flores”, de Geraldo Vandré, em ritmo de bumba meu boi.

O segundo Tesoureiro do Sindeducação, Joseilton Melonio realizou uma apresentação artística.

____

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *