Sindeducação lança Campanha Salarial e convoca educadores para assembleia geral dia 16

CAMPANHA - Finalizado2

A Direção do Sindeducação – gestão “Renovar & Avançar na Luta” – iniciou 2016 com toda disposição. Depois de manter a categoria mobilizada durante todo o ano de 2015 com atividades sindicais/trabalhistas, ações em defesa dos direitos estatutários (garantindo uma verdadeira atualização funcional de centenas de educadores), proporcionando momentos de descontração, lazer, premiando associados, entre outros, chegou a hora de reiniciar a luta por mais dignidade e respeito.

Apesar de ter finalizado 2015 conquistando a atualização dos direitos estatutários dos educadores, a diretoria do Sindeducação não descansa na luta em defesa dos seus representados. Em dezembro, no dia 22, reuniu com o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho e demais representantes do governo, de quem cobrou mais compromisso e respeito com educadores, escolas, pais, alunos e sociedade em geral.

Entretanto, a SEMED prossegue deitada em “berço esplêndido” e de olhos vendados para o descaso que assola a educação pública de São Luís, com a falta de infraestrutura e segurança nas escolas, entre outras mazelas descritas diariamente ao longo do ano que findou.

Agora, em 2016, liderados pela presidente prof.ª Elisabeth Castelo Branco, e demais dirigentes do Sindeducação, os educadores apontam para uma Campanha Salarial forte e incisiva, onde a categoria vai cobrar da administração municipal não apenas a recomposição das perdas financeiras e a implementação de ganho real, mas, dignidade e respeito no local de trabalho: reestruturação das escolas (melhoria das salas de aulas e dos espaços comuns; aquisição de materiais didáticos modernos, implementação e manutenção adequada dos bebedouros existentes, reforma nas instalações elétricas e prediais gerais de dezenas de escolas, ampliação do quadro de professores através de concurso público, segurança, entre diversas outras demandas).

A luta pela recomposição salarial – DATA BASE – será iniciada com a realização de uma Assembleia Geral da categoria no dia 16 de janeiro de 2016, às 9 horas, no auditório do Sindeducação localizado na Avenida 14, n. 46, III Conjunto da Cohab/Anil. Em pauta, o percentual de reajuste do vencimento do magistério – data base de 2016, além de informes gerais.

A prof.ª Elisabeth Castelo Branco explica que essa é a hora de reiniciar a mobilização massiva em defesa dos direitos legítimos da categoria. “Estamos aguardando todos os nossos educadores para darmos a grande largada da Campanha Salarial 2016, cumprindo assim, mais um compromisso desta gestão Renovar & Avançar na Luta”, finalizou a sindicalista.

Confira abaixo todo o teor do Edital de convocação publicado na edição desta sexta-feira, dia 08, no jornal O Imparcial.

PARTICIPE!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO LUÍS – SINDEDUCAÇÃO, pessoa jurídica devidamente registrada, CNPJ 05.642.608/0001-33, com sede na cidade de São Luís, Estado do Maranhão, na Avenida 14, n. 46, III Conjunto da Cohab Anil, CEP 65.032-050, representada neste ato por sua Presidente, Sr.ª Elisabeth Ribeiro Castelo Branco, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 4º, §1º da norma estatutária, vem convocar todos(as) os(as) seus(uas) associados(as) e demais integrantes da categoria para assembleia geral extraordinária, que será realizada no dia 16 de janeiro de 2016, às 09h, em primeira convocação, e às 09h30min, em segunda convocação com qualquer número de profissionais do magistério, na sede do SINDEDUCAÇÃO, localizada nesta cidade, na Avenida 14, n. 46, III Conjunto da Cohab Anil, CEP 65.032-050, oportunidade em que será discutida a seguinte pauta:

01 – Percentual de reajuste do vencimento do magistério – data base de 2016;
02 – Informes Gerais;

Aproveitamos para informar que o acesso ao local da assembleia só será liberado ao servidor do magistério público municipal de São Luís/MA que apresente seu contracheque e documento de identificação.

São Luís, 08 de janeiro de 2016.

A DIRETORIA

1 comentário

  • Celso Marques disse:

    Sindicato que não tem diretores como pode negociar?
    O quantitativo de docentes que participou da ultima assembleia, mostra o descrédito da categoria em relação a essa medíocre gestão.É UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.