Sindeducação lamenta falecimento do professor Ednaldo Ferreira Amorim

Hoje, 12 de março, estamos enlutados, perdemos mais um colega de profissão. O Sindeducação vem a público lamentar pela partida repentina do professor Ednaldo Ferreira Amorim, mais uma vítima da covid-19. Professor de Física, Ednaldo lecionava na UEB Professor José do Nascimento Moraes e era reconhecido por alunos e colegas como exemplo de dedicação e compromisso com a educação pública do Maranhão.

Essa foi mais uma vida ceifada pela pandemia da covid-19, mais um número que entra para a triste estatística do país, que atingiu, nas últimas 24 horas 2.207 novos óbitos, o 13º dia consecutivo que o país apresenta a mais alta média diária de mortes. Lamentavelmente, seguimos enfrentando situações criticas no sistema de saúde, enquanto isso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contesta dados que mostram que o Brasil rompeu a barreira dos 2 mil mortos diários, sem citar que os números são apresentados por seu próprio governo, distorcendo falas suas do passado, quando negou a importância da vacina ou sobre a intenção de se vacinar, e insistiu no tratamento com remédios sem eficácia.

Até quando vamos continuar comunicando perdas dos profissionais da educação? Chorando partidas precoces de nossos colegas de trabalho, amigos e familiares em meio a tanto descaso do presidente do país? Seguimos no pior momento da pandemia e, nesta hora de dor, pedimos que Deus conforte o coração dos familiares e colegas de trabalho do professor Ednaldo Ferreira Amorim e de tantas vidas que se foram, que o nosso criador possa transformar toda essa dor em fé e esperança.

A gestão “Da unidade vai nascer a novidade” segue reforçando sobre a importância de seguirmos as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, fazendo uso de máscara, de álcool gel, respeitando o distanciamento social e rechaçando o discurso negacionista do presidente do nosso país. Em defesa da vida: vacina para todos, já!

___________

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.