Sindeducação e professores da UEB Dom Delgado se reúnem com a Semed para cobrar prazo

Foto 2Na manhã da última segunda-feira, os professores da UEB Dom Delgado se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Educação, para dar continuidade ao diálogo sobre a situação estrutural da unidade de ensino.

Na última reunião, ocorrida na semana passada, a direção do Sindeducação firmou posição junto com os professores contra a proposta de rodízio sinalizada pela Secretaria Municipal de Educação, por entender que esse sistema prejudica o ensino e aprendizagem dos alunos. Os professores, exigem os reparos e manutenções devidas da escola, para assim, retornarem as aulas. “Estamos aqui, mais uma vez, para cobrarmos os serviços da UEB Dom Delgado. Não podemos deixar esses problemas se arrastarem mais”, defendeu a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação.

O secretário de Administração, professor Odiliogério Gramoso, também expos a vulnerabilidade do local, que tem sido alvo recorrente de vândalos, e cobrou mais segurança para os professores e alunos da escola.

O turno vespertino da escola ainda não retornou as atividades pelos vários problemas que existem na unidade de ensino. Estavam presentes no encontro ainda pais de estudantes, líderes comunitários e a Secretaria Adjunta e técnicas da Semed.

Após as cobranças dos professores, o secretário de Educação, Raimundo Moacir Feitosa, informou que a escola estará pronta em quinze dias.

A UEB Darcy Ribeiro, que retornaria as atividades no dia 13 de fevereiro, foi alvo de vandalismo no dia 12. O segundo prédio escolar foi depredado; cadeiras foram quebradas; janelas arrancadas, vidros estilhaçados e vários setores foram pichados. Além da ação dos vândalos, a unidade de ensino tem sua estrutura comprometida: telhado, forro e problemas elétricos, ao ponto de as salas de aulas ficarem alagadas no período chuvoso.

A direção do Sindeducação acompanhou desde o início a situação da UEB Dom Delgado, cobrou medidas da Semed e também denunciou ao Ministério Público a situação da escola. “Nós permaneceremos vigilantes e atentos ao cenário estrutural da unidade de ensino, cobrando pontualmente à pasta da Educação”, enfatizou a vice-presidente, Josidete Barbosa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.