SINDEDUCAÇÃO convoca categoria para Assembleia Geral Extraordinária

 

Cartaz convocação

O Sindeducação – gestão resistir, lutar e avançar nas conquistas – está convocando toda a categoria para participar da Assembleia Geral Extraordinária que vai ser realizada no dia 11 de maio, a partir de 08h30, em primeira convocação na sede do Sindicato.

“Nesse momento, precisamos de unidade e organização da categoria. Cada professor é indispensável na Assembleia para podermos decidir os rumos que vamos tomar. Logicamente que a direção do Sindicato vai apoiar o que a maioria dos professores decidirem, continuando a luta pelo o que for melhor para os profissionais do magistério de São Luís”, disse a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação.

No mês de março deu-se início a mesa de negociação com a Semed, o Sindeducação vem cobrando a pauta financeira que até hoje não teve resposta neste debate. A Secretaria de Educação protela, com a desculpa de que ainda não foi feito o cálculo do impacto financeiro do município pela comissão de orçamentos.

A proposta do Sindeducação de reajuste salarial, que foi aprovada em Assembleia e encaminhada desde o mês de janeiro à Semed, é de reajuste de 7,64%, mais o parcelamento das perdas salariais de 2012 a 2016, no valor de 16,68% com proposta de parcelamento em quatro vezes de 4,17% e ainda o pedido de gratificação de incentivo à docência para os professores em efetivo exercício de R$ 400,00.

Durante toda a semana, os diretores do Sindeducação estão fazendo a mobilização nas escolas, conversando com cada professor e explicando a importância da participação de todos na Assembleia do dia 11 de maio. O sindicato também está fazendo uma campanha nas redes sociais, facebook, site, jornal e televisão a fim de que cada professor tenha consciência do seu dever e da sua importância na Assembleia.

“Temos consciência do momento turbulento que passa o nosso País, em meio a tantos retrocessos e perdas de direitos. Mais do que nunca precisamos estar coesos, unidos para buscarmos o melhor para a nossa categoria, por isso professor, a sua presença, a sua voz e a sua participação é indispensável”, pontuou a presidente do Sindeducação, Elisabeth Castelo Branco.

Então professor, não esqueça. Dia 11 de maio – quinta-feira, a partir de 08h30, na sede do Sindicato, venha contribuir coma a luta.

Cartaz convocação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *