Sindeducação apoia cassação do deputado federal Nikola Ferreira (PL-MA)

Sindeducação apoia o pedido de cassação feito por diferentes partidos e a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL- MG) por recente fala misógina e transfóbica na Câmara Federal.

Foi lamentável ver um parlamentar, em um local de democracia e liberdade, utilizar o seu momento de fala e aproveitar da sua visibilidade, para contribuir para o desrespeito contra mulheres e aumento da violência contra comunidade LGBTQIA+.

Infelizmente, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo, de acordo com o relatório de 2022 da Transgender Europe (TGEU), que monitora dados globalmente levantados por instituições trans e LGBTQIA+. Logo é extremamente necessário, não somente repudiar a atitude do parlamentar, mas denunciá-lo, assinando petições públicas que pedem sua cassação e que são feitas por várias frentes para que ele seja punido nos rigores da Lei. No Brasil a transfobia é enquadrada como crime de racismo e tem pena prevista de até três anos de reclusão.

 

A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.