Realizado pelo Sindeducação, “1º Encontro dos (As) Aposentados (as) ” é destaque em publicação nacional da CNTE

Dia 1º de setembro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promoveu o lançamento da Revista Vitalidade, publicação que reúne reportagens e artigos voltados ao público 60+ apresentado a rotina de trabalhadores (as) aposentados (as) da educação pública brasileira das várias regiões do país.

O evento de lançamento da publicação foi transmitido pelo YouTube e Facebook da CNTE, com participação do secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, Sérgio Kumpfer; além de personagens que contribuíram com a edição, como o ex-professor da rede pública paraense, seu Neyzinho, e a professora Cristina Gattai.

Segundo Sérgio, “nesta revista, queremos enaltecer a energia de quem deu o melhor da sua vida pela educação, influenciou gerações, instigou mentes e dividiu o conhecimento, buscamos, além disso, compartilhar o que nossas entidades têm feito com os aposentados (as) para que, depois de uma vida toda dedicada à educação, possam viver dignamente”.

Ao todo são 76 páginas recheadas de conteúdo, para uma leitura que busca inspirar, conscientizar e entreter. Nesta publicação, o destaque ficou por conta do evento promovido pelo Sindeducação em 2022 para os (as) aposentados (as) filiados (as) ao sindicato.

O Encontro dos (as) Aposentados (As), que contou com a participação de Sérgio Kumpfer fez parte da agenda de comemorações pela passagem dos 50 anos do Sindeducação, uma oportunidade muito rica de troca de experiências entre os (as) participantes, que tiveram no encontro um espaço amplo para discussão de assuntos diversos, entre eles os desafios da aposentadoria no país e as políticas públicas voltadas para a garantia da saúde e do bem-estar. Além disso, a categoria também pôde dar sua contribuição para as ações voltadas para a Secretaria de Aposentados (as) que já estão sendo praticadas em 2023, explicou a secretária (as) do Sindeducação, Dolores Silva.

Nesta edição da Revista Vitalidade, a CNTE aborda diversos assuntos, tais como: as mudanças que o mercado de trabalho tem adotado para acompanhar o avanço da idade da população brasileira; como se proteger de golpes praticados contra idosos (as), principalmente no ambiente digital; a carreira após os 60 e os que os demais sindicatos afiliados à CNTE têm feito para a defesa dos direitos de professores e para a inclusão de aposentados (as) nas organizações sindicais.

 

Exemplar disponível para dowload, clique (aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.