Professores protestam durante o lançamento da candidatura a reeleição de Edivaldo Holanda Junior

IMG_4334

O lançamento da candidatura à reeleição do péssimo prefeito Edivaldo Holanda Junior, nesta sexta feira, 17 de junho, foi marcado por gritos, músicas e faixas de protesto dos professores da rede pública municipal de São Luís em razão da péssima administração do atual governo municipal.

A concentração dos docentes iniciou em frente à Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Cohafuma, até a portão central da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), e foi liderada pela direção do Sindeducação gestão “Renovar e Avançar na Luta”.

IMG_4260

Os professores fizeram um grande ato na entrada do portão do poder Legislativo pronunciando palavras de ordem contra o péssimo gerenciamento da gestão pública na pessoa do prefeito Edivaldo Holanda Junior – eles gritavam “Fora Edivaldo”, Professor na rua, Edivaldo a culpa é tua”, “Não merece reeleição”, “Edivaldo Nunca Mais”.

IMG_4359

Além dos gritos de protesto e repúdio pela incompetência da gestão, os professores cantavam músicas de alusão a luta da categoria – “SOU PROFESSOR”, EDUCAÇÃO VAI GUARNICÊ, “TRAIDOR, TRAIDOR, ACABOU COM AS ESCOLAS E NÃO RESPEITA O PROFESSOR”.

IMG_4427

A educação da capital maranhense passa por um momento caótico com escolas sucateadas, abandonadas e alunos fora da sala de aula pela incompetência de um prefeito imatura e sem perspectiva de mudar a cidade em geral. Além da categoria que tem sido prejudicada pela insensibilidade do prefeito para negociar os direitos dos docentes.

13445511_680968715375994_6742663494702271507_n (1)

IMG_4481

“Todo esse processo é uma causa justa; reivindicar melhoria na questão salarial é um direito de todo o trabalhador; ainda mais com as condições de trabalho em que vivemos. Eu desafio o poder legislativo, executivo, judiciário e qualquer outra administração para discutir os problemas educacionais da nossa capital e ver as péssimas condições que alunos, professores, e funcionários do contexto educacional são submetidos. Edivaldo Holanda Junior não serve para gerenciar São Luís”, protestou Elisabeth Castelo Branco presidente do sindicato.

IMG_4728

Enquanto os professores protestavam na entrada da sede do legislativo, o prefeito fazia mais promessas e responsabilizava os governos Roseana e Castelo pelo abandono e pela situação caótica em que se encontra hoje a cidade de São Luís – uma verdadeira vergonha desse prefeito sem compromisso.

IMG_4742

IMG_4786

 

2 Comentários

  • Johnny Álisson (Rubem Goulart) disse:

    Pelo que parece, a união dos professores e o sentimento de luta são as únicas formas de mudança da situação atual de nosso município. Foi um ótimo movimento! Parabéns a todos

  • EDINA DIAS DE OLIVEIRA disse:

    ATO DOS MAIS DEMOCRÁTICOS QUE JÁ TIVEMOS NESSE MOMENTO DE REPÚDIO A ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.