O lançamento da candidatura à reeleição do péssimo prefeito Edivaldo Holanda Junior, nesta sexta feira, 17 de junho, foi marcado por gritos, músicas e faixas de protesto dos professores da rede pública municipal de São Luís em razão da péssima administração do atual governo municipal.
A concentração dos docentes iniciou em frente à Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Cohafuma, até a portão central da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), e foi liderada pela direção do Sindeducação gestão “Renovar e Avançar na Luta”.
Os professores fizeram um grande ato na entrada do portão do poder Legislativo pronunciando palavras de ordem contra o péssimo gerenciamento da gestão pública na pessoa do prefeito Edivaldo Holanda Junior – eles gritavam “Fora Edivaldo”, Professor na rua, Edivaldo a culpa é tua”, “Não merece reeleição”, “Edivaldo Nunca Mais”.
Além dos gritos de protesto e repúdio pela incompetência da gestão, os professores cantavam músicas de alusão a luta da categoria – “SOU PROFESSOR”, EDUCAÇÃO VAI GUARNICÊ, “TRAIDOR, TRAIDOR, ACABOU COM AS ESCOLAS E NÃO RESPEITA O PROFESSOR”.
A educação da capital maranhense passa por um momento caótico com escolas sucateadas, abandonadas e alunos fora da sala de aula pela incompetência de um prefeito imatura e sem perspectiva de mudar a cidade em geral. Além da categoria que tem sido prejudicada pela insensibilidade do prefeito para negociar os direitos dos docentes.
“Todo esse processo é uma causa justa; reivindicar melhoria na questão salarial é um direito de todo o trabalhador; ainda mais com as condições de trabalho em que vivemos. Eu desafio o poder legislativo, executivo, judiciário e qualquer outra administração para discutir os problemas educacionais da nossa capital e ver as péssimas condições que alunos, professores, e funcionários do contexto educacional são submetidos. Edivaldo Holanda Junior não serve para gerenciar São Luís”, protestou Elisabeth Castelo Branco presidente do sindicato.
Enquanto os professores protestavam na entrada da sede do legislativo, o prefeito fazia mais promessas e responsabilizava os governos Roseana e Castelo pelo abandono e pela situação caótica em que se encontra hoje a cidade de São Luís – uma verdadeira vergonha desse prefeito sem compromisso.
2 Comentários
Pelo que parece, a união dos professores e o sentimento de luta são as únicas formas de mudança da situação atual de nosso município. Foi um ótimo movimento! Parabéns a todos
ATO DOS MAIS DEMOCRÁTICOS QUE JÁ TIVEMOS NESSE MOMENTO DE REPÚDIO A ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL.