Professores da rede municipal fazem protesto durante a passagem da Tocha Olímpica em São Luís

IMG_2898

Cumprindo o cronograma de atividades do movimento grevista, os educadores da rede pública municipal, na manhã deste domingo, 12 de junho, realizaram um manifesto diferenciado em frente à Prefeitura de São Luís, onde acontecia a solenidade de passagem da Tocha Olímpica, no intuito de chamar a atenção da sociedade em razão do descaso promovido pelo o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior.

Os professores se concentraram nas proximidades de um dos portões que dá acesso ao Palácio de La Ravardière. Durante o ato, eles caminhavam em direção as atrações que brincavam no local e no mesmo instante levantavam placas sinalizando o repúdio pela péssima administração do prefeito Holanda Junior.

IMG_2941

Algumas placas representavam a valorização do professor dentro da sua árdua jornada de trabalho; a outra dizia que o prefeito de São Luís não respeitava a educação do município; uma falava que enquanto a Tocha passava pelas ruas e vielas da capital, a educação ofertada pelo prefeito estava se afundando.

Ainda durante a passagem da Tocha, os educadores cantavam em um só coro a música Sou Professor e a mais nova toada: TRAIDOR, TRAIDOR, TRAIDOR TRAÍDOR, ACABOU COM AS ESCOLAS E NÃO RESPEITA O PROFESSOR!

Para a presidente do sindicato dos Profissionais do Magistério de São Luís, professora Elisabeth Castelo Branco, a iniciativa é fazer com que o prefeito pare de ser insensível com a causa da educação e atenda as reivindicações da categoria. “Isso também é forma viável de alertar à sociedade sobre o atual panorama do sistema de ensino de São Luís; que é uma luta limpa e legítima diante do caos que se instaurou no âmbito escolar”, disse.

IMG_2927

Também esteve presente no ato de manifesto, as professoras Orfisa Surama e Isabel Cristina Dias, ambas da diretoria do sindicato.

Em São Luís, a ação contou com o apoio da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, que disponibilizaram aparato logístico e montaram ampla programação cultural para o evento, ou seja, para apoiar eventos culturais o dinheiro existe? CADÊ O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO? NÃO TEMOS O QUE PROTESTAR?  A LUTA É SOMENTE POR SALÁRIOS? E A REFORMA DAS ESCOLAS? FOI PROMESSA? SÃO PERGUNTAS PARA O PREFEITO RESPONDER.

Ao abrir a solenidade, os professores se posicionaram ao lado da Tocha Olímpica e suspenderam as plaquinhas de protesto a gestão de Edivaldo Holanda Junior.

IMG_3129

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.