Prefeitura de São Luís não entrega um kit de alimentação por aluno

A entrega de Kits de Alimentação escolar nas UEBs da rede pública municipal de São Luís – MA, que deveria ser uma ação para garantir a segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias, considerando os problemas sociais gerados pela pandemia, tem se transformado apenas em objeto de propaganda da prefeitura, isso porque, além de não realizarem da forma correta, não está sendo oferecida em quantidade suficiente para todas as famílias.

O prefeito Eduardo Braide precisa responder por que os kits não são distribuídos um para cada estudante matriculado na rede, conforme promessa feita no início da gestão, isto é, explicar os motivos da entrega de apenas uma cesta de alimentação para as famílias que possuem dois ou mais filhos matriculados, obviamente que essa entrega não atende às suas necessidades, necessitando inclusive ampliar a quantidade de itens alimentares dos kits. Além disso, recebemos diversas denúncias de famílias que foram às escolas e não foram contempladas, pois não foram suficientes no calendário previsto de entrega por escola.

Outra denúncia feita pelos (as) profissionais que trabalham nas escolas é que a entrega dos kits tem sido realizada aos sábados, domingos e feriados, desrespeitando o horário de trabalho e sobrecarregando esses trabalhadores. Na maioria dos casos, trata-se de funcionários contratados e cargos comissionados que ficam pressionados pela possibilidade de perda do emprego, caracterizando casos de assédio moral gravíssimos.

O Sindeducação repudia essa situação e utilizará os meios necessários para responsabilizar a prefeitura. Exigimos que seja respeitado o direito de cada estudante matriculado receber um kit de alimentação escolar e que a entrega seja feita no horário de trabalho da comunidade escolar.

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *