PLP 39 | Sindeducação retifica lista de votação dos deputados federais e convoca mobilização junto aos senadores

O Sindeducação informa, detalhadamente, nesse texto, como votaram os deputados federais pelo Maranhão, nesta terça-feira, dia 5, em relação ao PLP 39/2020 (projeto principal), e emenda 11, que retirou os profissionais da Educação do rol de servidores públicos que poderão ficar com os salários congelados até dezembro de 2021.

Na votação principal, do PLP 39/2020 apenas o deputado Zé Carlos do PT votou contra o inteiro teor da proposta (ajuda aos estados e municípios + congelamento do salários de todos os servidores públicos). Os deputados Hildo Rocha, André Fufuca e Gildenemyr estavam ausentes nessa votação.

Na votação da Emenda 11, ou seja, pela exclusão dos profissionais da Educação do rol de congelamento, mas mantendo a penalidade para os demais servidores públicos (por exemplo: servidores administrativos) que não estão previstos na exceção, os deputados votaram da seguinte forma, conforme site da Câmara dos Deputados:

Contra a Emenda 11 (exclusão dos profissionais da Educação):

– Edilazio Junior (PSD-MA) – NÃO, pela manutenção dos professores no congelamento;

Cleber Verde (REPUBLICANOS-MA) – NÃO;

Aluisio Mendes (PSC-MA) – NÃO;

João Marcelo S. (MDB-MA) – NÃO;

– Paulo Marinho Jr (PL-MA)  – NÃO;

A favor da Emenda 11 e pela exclusão dos profissionais da Educação da lista de servidores públicos que ficam com o salário congelado até dezembro de 2021:

Eduardo Braide (PODE-MA)SIM, pela exclusão dos professores;

– Márcio Jerry (PCdoB-MA)  – SIM;

– Bira do Pindaré (PSB-MA) – SIM;

– Gastão Vieira (PROS-MA) – SIM;

– Zé Carlos (PT-MA) – SIM;

– Juscelino Filho (DEM-MA) – SIM;

– Gil Cutrim (PDT-MA)  SIM;

– Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) – SIM;

– Marreca Filho (PATRIOTA-MA) – SIM;

Com os dados acima, o Sindeducaçao retifica a postagem feita agora há pouco, que excluía os deputados Gil Cutrim, Pedro Lucas e Marreca Filho, da votação favorável à emenda que excluiu os professores do artigo 8º do referido PLP.

Estavam ausentes durante a votação da Emenda 11, os deputados nominados abaixo:

– Junior Lourenço (PL-MA);

– Gildenemyr (PL-MA);

– André Fufuca (PP-MA);

– Hildo Rocha (MDB-MA);

POSICIONAMENTO DO SINDEDUCAÇÃO – A luta do sindicato, assim como todas as entidades representativas dos servidores públicos do país: é contra o congelamento proposto pelo PLP 39, por entender que a medida não é justa com a maioria dos servidores que laboram diariamente, muitos, com salários defasados há vários anos.

AGORA É SENADO – Os professores da Rede Municipal de São Luís devem acionar os três senadores pelo Maranhão, Eliziane Gama; Roberto Rocha; e Weverton Rocha, solicitando apoio para retirada do congelamento de salários dos servidores públicos, e caso não seja possível, diante da conjuntura, a manutenção do texto aprovado pela Câmara nesta terça (5).

Imprensa Sindeducação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *